Patrocínio

Patrocinador olímpico, Alibaba lança campanha do AliExpress com Ivete Sangalo

Cantora convidará os fãs de esporte a enviarem fotos torcendo pelos atletas nacionais durante a competição

Patrocinador olímpico, Alibaba lança campanha do AliExpress com Ivete Sangalo

19 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

O AliExpress, serviço de vendas internacionais do grupo Alibaba, anunciou o lançamento da campanha global One Flag. Patrocinadora TOP dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a empresa pretende unir fãs e atletas virtualmente durante todos os eventos esportivos de Tóquio 2020.

No Brasil, a campanha terá a cantora Ivete Sangalo, escolhida para dar o pontapé inicial da iniciativa em escala global, o que demonstra o valor e a importância do mercado brasileiro na estratégia do AliExpress. Ela convidará os fãs de esporte a enviarem fotos torcendo pelos atletas nacionais durante a competição, com o intuito de unir a todos em uma grande torcida virtual.

“No AliExpress, estamos empenhados em conectar as pessoas através de experiências digitais inovadoras, e temos a honra de estabelecer uma parceria com o COI para criar uma experiência envolvente e interativa que una as pessoas. Devido à pandemia, em muitos aspectos, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão uma experiência completamente nova para atletas e torcedores. Com os fãs incapazes de torcer nas arquibancadas, a nossa iniciativa One Flag fomentará a união entre milhões de pessoas que assistirão aos Jogos Olímpicos em casa”, disse Christina Lu, chefe de marketing do AliExpress.

Para participar, os fãs precisarão enviar uma foto torcendo durante os Jogos para o site da iniciativa. Cada fotografia submetida gerará uma imagem digital que será utilizada para compor uma bandeira virtual. A bandeira, que será atualizada em tempo real, servirá como símbolo do espírito de “juntos somos mais fortes”, e os fãs receberão também um certificado virtual para compartilhar em suas redes sociais.

“Ao procurarmos engajar os fãs em todo o mundo, estamos encantados por ver o AliExpress lançar uma experiência digital para apoiar os atletas e gerar empolgação durante os Jogos Olímpicos”, acrescentou Timo Lumme, diretor executivo de serviços de televisão e marketing do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O grupo Alibaba assinou um contrato de patrocínio com o COI em janeiro de 2017 com validade até os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028. Como parte do programa TOP do comitê, o Alibaba é parceiro oficial de serviços em nuvem e também de serviços de plataforma de comércio eletrônico do COI.

Compartilhe