O Phoenix Suns anunciou um acordo de naming rights com a empresa de ciência material Footprint para a sua arena. Com capacidade para 18 mil pessoas, o local passa a ser chamado de Footprint Center. A equipe buscava um novo patrocínio do tipo após a Talking Stick Resort anunciar que não renovaria.
O acordo verá Footprint fornecer suas soluções em alimentos e bebidas e uma equipe de especialistas para ajudar a arena a se tornar menos poluente.
A primeira mudança que os fãs verão são placas, embalagens, utensílios, refrigeradores e outros itens plásticos de uso único que serão substituídos por produtos à base de plantas, que são feitos de fibras biodegradáveis, enquanto o local também será equipado com recipientes de reciclagem e compostagem.
Além disso, o Footprint Center apresentará pontos educacionais para ajudar os fãs a entender o impacto positivo da eliminação dos plásticos de uso único em sua vida cotidiana.
Um comunicado oficial diz que o objetivo é que o Footprint Center se torne um “laboratório imersivo de inovação” que mostrará soluções que podem ser implementadas em outros campos.
A parceria global também verá Footprint fornecer seus serviços de consultoria e produtos de sustentabilidade ao time de futebol espanhol Real Mallorca, que também faz parte do portfólio do proprietário do Suns, Robert Sarver.