Patrocínio

Portland Trail Blazers fecha primeiro patrocínio de criptomoeda em uma camisa da NBA

A StormX também foi nomeada parceira exclusiva de blockchain da franquia

Portland Trail Blazers fecha primeiro patrocínio de criptomoeda em uma camisa da NBA

06 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

O Portland Trail Blazers é a primeira equipe da NBA a fechar um patrocínio de camisa com uma empresa de criptomoeda. O time promoverá a StormX, plataforma que inclui um aplicativo que permite aos usuários ganhar recompensas enquanto fazem compras on-line que são pagas em criptomoeda, além de um token próprio e um futuro cartão de débito.

A StormX também foi nomeada parceira exclusiva de blockchain da franquia. Nas próximas semanas, o Blazers ainda lançará seu primeiro token não fungível (NFT), marcando a primeira vez que uma equipe da NBA e um parceiro corporativo se unem em uma NFT.

Por fim, o acordo ainda permitirá que a StormX ganhe direitos de comercialização internacionais junto à franquia. Normalmente, as equipes da NBA e seus patrocinadores estão limitados ao marketing nos Estados Unidos e Canadá.

“Estamos extremamente entusiasmados por nossa equipe usar o nome de uma empresa tão inovadora e revolucionária na frente das nossas camisetas. A StormX é uma empresa nova e energética com raízes no Noroeste do Pacífico que pode educar e motivar em torno da criptomoeda. Estou ansioso para darmos os próximos passos juntos como parceiros”, disse Chris McGowan, presidente e executivo-chefe do Portland Trail Blazers.

“Estamos honrados em ser a primeira empresa de criptomoeda a fechar um patrocínio de camisa não apenas com uma equipe de tão alto calibre, mas também com uma liga da mesma estatura. Como parceiros do Trail Blazers, nos vemos como pioneiros na busca pela adoção em massa da criptomoeda, ajudando as pessoas comuns a entenderem do assunto enquanto fazem compras”, acrescentou Simon Yu, executivo-chefe e cofundador da StormX.

Em abril, o Golden State Warriors se tornou a primeira equipe esportiva profissional a lançar sua própria coleção de NFTs.

Compartilhe