Futebol

Premier League não terá mais limite de capacidade nos estádios

Os clubes da liga jogaram os últimos jogos da última temporada com público parcial

Premier League não terá mais limite de capacidade nos estádios

06 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

A Premier League anunciou que os estádios poderão retornar à capacidade total na próxima temporada após o governo britânico relaxar as medidas contra a pandemia. Mesmo com um cenário de queda dos casos na Inglaterra, quase toda a temporada 2020/2021 foi jogada sem a presença do público. Os clubes da Premier League foram autorizados a abrir para um máximo de 10 mil torcedores ou 25% de sua capacidade de estádio somente na reta final da última temporada.

“A partir do quarto passo (do processo de desescalonamento) removeremos todos os limites legais sobre o número de reuniões internas e externas. Permitiremos que todas as empresas reabram, inclusive as casas noturnas, aumentaremos o limite de visitantes designados aos lares de idosos e o número de pessoas que comparecem a concertos, teatros e eventos esportivos”, disse o Primeiro Ministro Boris Johnson

“Sentimos muito a falta dos torcedores, por isso saudamos o anúncio de hoje do Governo e aguardamos ansiosamente os estádios cheios na temporada 2021/2022. À medida que avançamos, continuaremos a trabalhar com as partes interessadas no futebol e com as autoridades públicas relevantes para garantir que o retorno à plena capacidade seja feito de forma a manter todos seguros”, declarou a Premier League.

A decisão terá que ser ratificada em uma votação a ser realizada em 12 de julho, e incluirá a remoção do distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.

Compartilhe