Futebol

PUMA e Manchester City apresentam novo uniforme

Kit foi produzido com um processo de fabricação especial que reduz o consumo de água

PUMA e Manchester City apresentam novo uniforme

29 de julho de 2021

3 minutos de Leitura

A PUMA apresentou a nova camisa 2 do Manchester City para a temporada 2021/22. O kit celebra o futebol como uma força do bem, produzido com um processo de fabricação especial que reduz o consumo de água, homenageando uma parceria com a iniciativa de caridade global do clube, a Cityzens Giving, focada no uso do futebol para aumentar a conscientização e o acesso à água potável para todos.

Água limpa e acessível é crucial. Apesar disto, uma em cada três pessoas em todo o mundo não tem acesso a água potável. Para ajudar a enfrentar este desafio, a PUMA se uniu à Cityzens Giving e ao parceiro oficial de tecnologia da água do clube, a Xylem, para oferecer um programa global que busca educar sobre a importância da água, saneamento básico e higiene pessoal, além de levar água potável à comunidades carentes.

O objetivo é chegar a mais de 10.000 jovens em três continentes, com foco em Manchester, São Paulo, Buenos Aires e Mumbai. O programa teve seu pontapé inicial com a criação de uma torre de água limpa em Mumbai, fornecendo um abastecimento seguro e de longo prazo de água potável para 1.800 pessoas por dia.

“Estamos orgulhosos em poder usar o uniforme AWAY do clube para aumentar a conscientização sobre questões hídricas em todo o mundo, criando uma plataforma para fornecer o apoio tão necessário para comunidades carentes. Capacitar nossa rede global de jovens líderes para usar o futebol como uma plataforma para lidar com questões sociais em suas comunidades, está no centro do que a Cityzens Giving faz e o trabalho que estamos iniciando com nossos parceiros PUMA e Xylem ajudará a melhorar a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Nosso uniforme é uma expressão do que nosso clube representa e estamos muito satisfeitos que ele seja usado para destacar a questão vital do acesso à água potável”, disse Tom Pitchon, diretor do City Football Foundation.

O uniforme apresenta estampa de gotas d’água em todo seu design, destacando a iniciativa. O brasão do clube, o logo da PUMA e dos patrocinadores Etihad e Nexen, apresentam cores iridescentes, simulando o efeito da luz ao penetrar gotículas de água.

Além de aumentar o acesso à água potável nas comunidades, a PUMA está reduzindo o desperdício e o consumo de água durante a fabricação do uniforme. Para sua produção foi utilizado um processo de fabricação chamado dope dye, que reduz drasticamente a quantidade de água e corante usado.

“O uniforme AWAY do Manchester City é um projeto especial da PUMA. Estamos trabalhando com o clube e seus parceiros para apoiar comunidades e continuar aumentando nosso nível de sustentabilidade. Além de apoiar o programa de água potável, utilizamos um processo de fabricação inovador para reduzir significativamente o nível de consumo de água em comparação com as formas tradicionais de tingir materiais. O processo dope dye nos permite colorir as matérias-primas antes de serem fiadas ou tricotadas em um tecido, permitindo-nos pular o processo de tingimento intensivo. Um benefício adicional a este método é a melhora na solidez da cor, o que reduz o desbotamento das cores após a lavagem ou exposição à luz, importante para produtos de desempenho”, completou Heiko Desens, diretor global de criação e inovação da PUMA.

A nova camisa do Manchester City combina 100% poliéster reciclado com a avançada tecnologia de termorregulação PUMA dryCELL, que garante melhor ajuste e mobilidade, mantendo o atleta seco e confortável. A camisa apresenta uma estrutura de tecido jacquard ultraleve nas costas que melhora a respirabilidade.

Compartilhe