Futebol

Richarlison luta por justiça em novo comercial da Nike

Atacante acredita que é preciso ter uma visão ampla do mundo em prol de uma sociedade mais justa

Richarlison luta por justiça em novo comercial da Nike

09 de julho de 2021

1 minutos de Leitura

Richarlison, do Everton e da Seleção Brasileira, estrela um desdobramento da campanha global “Play New” (“Vai no Novo”) da Nike. No vídeo, a marca conta a história de superação do atacante, que é conhecido por usar sua popularidade para chamar a atenção sobre as injustiças e mostrar que o futebol é uma potência que pode contribuir para avanços na vida das pessoas.

“Eu acho que, como jogador da seleção brasileira, como atleta numa das principais ligas do mundo, tenho muitas responsabilidades. Então eu acho muito importante estar no meio disso, e poder falar do que eu acredito, porque a gente tem mais visibilidade. Eu sei que muitas crianças se espelham em mim”, disse Richarlison.

Com a mãe diarista e seu pai pedreiro, Richarlison teve uma infância humilde. Aos 11 anos, vendeu picolés perto do estádio de futebol para comprar o material escolar ao lado de seu bisavô. A única possibilidade em dar condições melhores de vida para sua família seria jogando futebol. E assim se dedicou completamente para fazer o maior voo da sua vida.

Compartilhe