Patrocínio

TikTok entra na Fórmula 1 com parceria de conteúdo com a Aston Martin

O logotipo da plataforma já está nos dois lados do cockpit dos carros de Vettel e Stroll

TikTok entra na Fórmula 1 com parceria de conteúdo com a Aston Martin

16 de julho de 2021

3 minutos de Leitura

TikTok segue investindo no esporte e acaba de desembarcar na Fórmula 1. A plataforma de criação e compartilhamento de vídeos curtos anunciou uma parceria de conteúdo com a Aston Martin, que contará com exposição da marca no carro da escuderia britânica. O logotipo do TikTok já figura no halo e nos dois lados do cockpit, bem próximo ao capacete dos pilotos da equipe no Grande Prêmio da Inglaterra.

A etapa britânica é considerada como um dos eventos de ativação mais importantes pelo TikTok ao lado do GP dos Estados Unidos, que está previsto para outubro, uma vez que os dois países são vistos como territórios-chave para ambas as marcas. A ideia é que a Aston Martin amplie o relacionamento com a comunidade do TikTok para explorar oportunidades de envolvimento, incluindo produção social exclusiva no novo perfil da equipe na plataforma.

Para ativar a parceria, o TikTok também lançará uma série de desafios globais de hashtag, incluindo o #CatchChallenge, que testará as reações dos usuários para ver se eles têm o que é preciso para “se igualar” aos pilotos da equipe, o alemão Sebastian Vettel e o canadense Lance Stroll. Outras ativações serão o #DayInTheLifeOf, em que a Aston Martin compartilhará conteúdo dos bastidores, com os pilotos, engenheiros, mecânicos e chefes, e o #DidYouKnow, que terá como objetivo ajudar a educar e informar a comunidade do TikTok sobre a Fórmula 1.

“Estamos investindo maciçamente no desenvolvimento e no aumento da contribuição dos fãs, e sabemos que eles estão se tornando cada vez mais adeptos da construção de narrativas unicamente criadas em torno dos times e dos pilotos que amam. Naturalmente, o TikTok é o lar perfeito para isso. Há um sentimento de que o conteúdo voltado para o criador de conteúdo dentro do esporte ainda permanece relativamente inexplorado, mas, trabalhando juntos, poderemos construir um legado de conteúdo social marcante em toda a plataforma TikTok”, disse Rob Bloom, diretor de marketing da Aston Martin.

“Estamos entusiasmados com a maneira como a Aston Martin já desenvolveu seus canais sociais, colocando o fã no centro da experiência, e pensamos que o novo perfil no TikTok criará novas oportunidades à medida que se aprofunda o relacionamento da equipe não apenas com o TikTok, mas também com criadores talentosos e inspirados, ajudando a impulsionar novas percepções do esporte entre o público atual e o futuro”, acrescentou Harley Johnson, chefe de marketing esportivo do TikTok para Europa, Oriente Médio e África.

Compartilhe