Futebol

Umbro lança coleção vintage dos clubes patrocinados no Brasil

Athletico, Grêmio, Santos, Sport Recife, Fluminense, Avaí e Chapecoense têm suas histórias contempladas em mantos exclusivos

Umbro lança coleção vintage dos clubes patrocinados no Brasil

19 de julho de 2021

3 minutos de Leitura

A Umbro apresentou a nova coleção de camisas vintage para os seus patrocinados no futebol brasileiro. As peças inéditas foram confeccionadas para o Athletico Paranaense, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport.

De acordo com a Umbro, a coleção é um mergulho no passado, entre as décadas de 1950 e 1990, e celebra momentos históricos de cada uma das equipes. As peças são baseadas em um tripé (paixão, tradição e união do antigo com o moderno) e fazem parte do segundo ano seguido de elaboração de um lançamento unificado entre os clubes, unindo o universo do futebol ao lifestyle.

Na coleção, os grafismos, escudos e cores foram preservados, sem abrir mão da inserção no lifestyle atual. Segundo a marca, “é importante ressaltar que a nostalgia não se dá apenas pelas características de design, mas também pelas memórias importantes presentes em cada uma delas”. Toda a homenagem que as novas camisas Vintage carrega, também é otimizada no contexto fotográfico de divulgação. Os cenários selecionados para o shooting está inseridos em três cenas do cotidiano: barbearia, boteco e ruas do bairro icônico do Rio de Janeiro, Santa Teresa. 

“Nossa proposta é abraçar tudo que já foi vivido pelos times, sem deixar de incluir a completude que o outfit vem englobando na marca. O vintage é nosso combustível para essa saudade que pode ser revivida nos looks atuais, dentro e fora dos campos. Toda a produção revela nosso estudo do público, torcedores e admiradores da marca, fazendo com que personifiquemos o amor pelo futebol ao amor pelas histórias, também na forma que nos vestimos. O resultado é extremamente satisfatório e interligado à tradição dos clubes”, disse Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.

A escolha abraça o nostálgico das décadas de 70, 80 e 90, ao mesmo tempo em que interliga-se na atualidade contemporânea dos anos 2021. A camisa do Athletico Paranaense foi inspirada em 1997, ano em que se iniciou a parceria do time com a marca. Já a do Grêmio tem como base o manto de 1981, ano em que o time conquistou seu primeiro Brasileiro. Para o Santos, a inspiração é o ano de 1963, quando o alvinegro praiano foi bicampeão da Libertadores e Mundial. A do Sport, por sua vez, remete ao ano de 1955, no qual foi campeão pernambucano em seu cinquentenário.

Para fechar, 1985 é o ano de inspiração da camisa do Fluminense, quando o time foi tricampeão carioca. O manto do Avaí tem como base o ano de 1988, ocasião em que conquistou o Campeonato Catarinense. E, por último, a camisa da Chapecoense relembra o ano de 1977, quando a equipe ganhou o primeiro Campeonato Catarinense de sua história.

Todas as camisas da coleção já estão à venda no e-commerce da marca como nos canais de vendas dos clubes parceiros.

Compartilhe