Atletas

Vans anuncia patrocínio ao skatista Felipe Nunes

O principal objetivo do atleta é se preparar para competir nos Jogos Paralímpicos de 2024

Vans anuncia patrocínio ao skatista Felipe Nunes

26 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão elevando o skate a um patamar de repercussão nunca visto antes na história da modalidade. A Vans, mundialmente reconhecida dentro do cenário, aproveitou o momento para anunciar um patrocínio ao skatista Felipe Nunes, de 21 anos.

De acordo com a Vans, o skatista promove a positividade e incentiva o skate adaptado no cenário mundial, características que levaram a marca a patrociná-lo. O principal objetivo do atleta é se preparar para competir nos Jogos Paralímpicos de 2024, em Paris, quando o skate adaptado deverá ser incluído no programa do evento.

O anúncio coincide com o Dia da Independência Nacional da Deficiência nos Estados Unidos, que é o aniversário do dia em que o “Americans with Disabilities Act” (“Lei dos Americanos com Deficiências”, em tradução livre) foi transformado em lei, proibindo a discriminação e garantindo às pessoas com deficiência as mesmas oportunidades que todos.

Felipe Nunes perdeu as pernas aos 6 anos em um acidente de trem. Com apenas 13 anos, encontrou no skate a liberdade, assim como uma plataforma de criatividade, e rapidamente começou a alcançar reconhecimento na comunidade internacional do skate. Em um período curto de quatro anos, ganhou campeonatos, conquistou a exigente aprovação de Tony Hawk para se tornar um skatista profissional da Birdhouse e foi capa da cobiçada Thrasher Magazine.

Compartilhe