A Vivo seguirá com seu acordo de patrocínio para as competições de e-Sports da Brasil Game Show (BGS) em 2021. O início do novo contrato será no campeonato mobile de Brawl Stars, cujas finais serão disputadas entre 2 e 4 de agosto.
A empresa será responsável por toda a infraestrutura de tecnologia e internet do estúdio da Brasil Game Show, de onde são realizadas as transmissões on-line tanto dos campeonatos como de outras ações digitais. A parceria foi iniciada em 2017 com o apoio da Vivo à arena da BGS e-Sports.
“A renovação do patrocínio demonstra a confiança da Vivo na BGS e no mercado de games, e nos estimula a promover competições cada vez melhores, mais disputadas e de alto nível”, disse Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show.
“A Vivo é considerada a marca preferida dos gamers, e a renovação da parceria com a BGS fortalece ainda mais a nossa atuação nesse universo. Proporcionar toda a infraestrutura para que um evento desse porte aconteça, oferecendo o melhor da ultravelocidade e estabilidade, é uma oportunidade singular”, acrescentou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
O interesse da Vivo pelos jogos eletrônicos é justificado pelo crescimento exponencial da modalidade na última década e projeções ainda melhores para os próximos anos. De acordo com a pesquisa e-Sports & Games Streaming: Emerging Opportunities & Market Forecasts 2021-2025 , o mercado de eSports deve crescer 70% até 2025, saindo de um faturamento global de US$ 2.1 bilhões para US$ 3.5 bilhões e alcançar uma audiência de 1 bilhão de telespectadores em todo o planeta.