Futebol

Adidas exalta “juventude, coragem e sucesso” em camisa do Manchester United

O design da camisa conta com listras sutis que se sobrepõem levemente ao vermelho dominante, que mantém o uniforme fiel à estética tão conhecida do passado dos Red Devils

Adidas exalta “juventude, coragem e sucesso” em camisa do Manchester United

10 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

A adidas apresentou a nova camisa principal do Manchester United para a temporada 2021/2022. De acordo com a marca alemã, ela se inspira em três pilares (juventude, coragem e sucesso) e traz referências icônicas do passado misturadas a uma estética considerada moderna e arrojada.

O design da camisa conta com listras sutis que se sobrepõem levemente ao vermelho dominante, que mantém o uniforme fiel à estética tão conhecida do passado dos Red Devils. Os três pilares do time são eternizados como mantra na parte interna do colarinho, enquanto as três listras vermelhas da Adidas aparecem na lateral do shorts branco, em uma homenagem ao traje dos anos 1980, quando a marca e o clube uniram forças pela primeira vez.

“A filosofia construída nesses três pilares, juventude, coragem e sucesso, sempre foi uma engrenagem importante para as conquistas do clube. Por essa razão, quando projetamos a camisa 2021/2022, nos inspiramos nessa ideia e esperamos que isso ecoe em todos os torcedores e admiradores ao redor do mundo”, disse Inigo Turner, diretor de design da Adidas.

Assim como a nova camisa 2, lançada na semana passada, o novo manto principal é produzido com material Primegreen, um tecido de alta performance desenvolvido com materiais reciclados, colocando a sustentabilidade no centro da inovação. A novidade também acompanha a mais nova tecnologia da Adidas de regulação de temperatura, que tem como objetivo manter os atletas secos e refrescados durante a partida. A versão comercial, que estará à venda nas lojas, proporciona benefícios similares graças à tecnologia Aeroready – Feel Ready.

Por fim, o diabo vermelho, ícone do escudo do time, aparece nas costas da camisa pela primeira vez na história. O símbolo também está incluído na parte da frente dos meiões.

Compartilhe