Indústria

adidas lança linha para mulheres seguirem se exercitando durante a menstruação

A Stay In Play é direcionada exclusivamente para mulheres se sentirem mais protegidas e seguras

adidas lança linha para mulheres seguirem se exercitando durante a menstruação

12 de agosto de 2021

3 minutos de Leitura

De acordo com uma pesquisa conduzida por cientistas da Universidade St Mary’s, em Twickenham (2019), uma em cada quatro meninas de todo o mundo abandona os esportes na adolescência por medo de vazamentos durante o período menstrual. Pensando nisso, a adidas apresentou a Stay In Play, sua mais nova coleção de treino direcionada exclusivamente para mulheres se sentirem mais protegidas e seguras para continuarem em movimento durante a menstruação.

A linha de leggings e shorts TechFit Period Proof vêm com uma camada extra de absorção que ajuda a proteger contra vazamentos – durante os exercícios físicos – quando usadas com coletor ou absorvente. São três camadas: a primeira de remoção, a segunda absorvente e uma terceira à prova de vazamentos.

O lançamento faz parte da rota percorrida pela marca para revolucionar sua oferta de produtos e atender as necessidades de todas as pessoas que menstruam no esporte. A campanha de longo prazo por trás dessa iniciativa, Watch Us Move, é mais um exemplo de como a adidas está desafiando as regras e lançando iniciativas para sua comunidade feminina, seguindo sua filosofia de que o esporte é para todos e capaz de mudar vidas.

Segun do a marca, para conceber a coleção TechFit Period Proof, o primeiro passo foi entender quais barreiras físicas, emocionais e sociais impedem a participação esportiva e diminuem a segurança das mulheres em continuarem em movimento durante seu ciclo.

Analisando os dados de mais de 14.000 atletas, descobriu-se que mesmo aquelas consideradas “de ponta” de suas modalidades não aprenderam – ou discutiram – sobre o período menstrual no esporte, seja na escola ou com seus treinadores. No Reino Unido, 82,3% das participantes indicaram nunca haverem recebido qualquer esclarecimento sobre seu ciclo menstrual no contexto do esporte ou da prática de exercícios, e daquelas que têm treinadores, 81,5% nunca falaram com eles sobre o seu ciclo. Nos EUA, 65,3% não receberam educação sobre o tema e 75,8% não discutiram o ciclo menstrual com seu treinador. 1

Globalmente, a adidas também foi além e tem como meta aumentar a conscientização, melhorar a educação e remover os tabus em torno da menstruação – tema que segue velado tanto entre adolescentes quanto entre pessoas adultas. Com insights vindos de treinadores e atletas, a marca também colaborou com a Dra. Georgie Bruinvels e a Orreco e criou planos de aula e recursos gratuitos que irão beneficiar escolas em todo o mundo.

Compartilhe