Indústria

Amazon contrata ex-NFL para assumir direitos de transmissão do Prime Video

Com 20 anos na liga de futebol americano, Mike Muriano assumirá o posto de produtor executivo de esportes ao vivo do serviço

Amazon contrata ex-NFL para assumir direitos de transmissão do Prime Video

18 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

A Amazon deu um passo absolutamente estratégico para ganhar ainda mais espaço na frente de direitos de transmissão no esporte, principalmente com o Thursday Night Football, da NFL.

A empresa contratou Mike Muriano para assumir o posto de produtor executivo de esportes ao vivo para o Prime Video. Ele se reportará a Jared Stacy, diretor de produção ao vivo do serviço, e também “será responsável por construir uma lista diversa e dinâmica de talentos no ar e por trás das câmeras”.

Vale lembrar que a Amazon transmitirá o Thursday Night Football de maneira exclusiva a partir de 2022. Até a última renovação dos direitos, a empresa transmitia jogos que também iam ao ar na Fox. No passado, a Amazon terceirizava a produção para seus parceiros de TV, mas com investimentos pesados nos últimos meses, a empresa está levando essa produção para uma equipe interna.

“Mike traz paixão e experiência incríveis para nossa equipe em rápido crescimento. Seu respeito e confiança com as partes interessadas em toda a NFL serão essenciais à medida que arquitetamos o futuro do futebol no Prime Video”, disse a Amazon, em comunicado.

Muriano possui em seu currículo 20 anos na NFL Network, começando como produtor e chegando ao posto de vice-presidente e produtor executivo da plataforma. Essa função incluiu a supervisão da produção do estúdio ao vivo e da programação remota para o Thursday Night Football.

Compartilhe