Patrocínio

Após W Series, Heineken reforça foco no esporte feminino em acordo com a UEFA

O novo contrato foi firmado até 2025 e contempla a Champions League feminina, a Euro feminina e os campeonatos europeus sub-17 e sub-19

Após W Series, Heineken reforça foco no esporte feminino em acordo com a UEFA

27 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

Um dia após fechar patrocínio à W Series, categoria de automobilismo exclusivo para mulheres, a Heineken se tornou parceira da UEFA para todas as competições femininas organizadas pela entidade. Com isso, a cervejaria holandesa amplia uma parceria que já existe há 25 anos e ainda ratifica o foco no esporte feminino.

O novo contrato foi firmado até 2025 e contempla a Champions League feminina, a Euro feminina e os campeonatos europeus sub-17 e sub-19, além da Euro feminina de futsal. A Heineken ainda apoiará a iniciativa “Together #WePlayStrong”, que tem como principal objetivo incentivar meninas e mulheres do mundo todo a jogarem futebol.

O acordo ainda garante à cervejaria inúmeras possibilidades de ativações relacionadas a ingressos, hospitalidade, promoção de marca e outras oportunidades de exposição, assim como ativações digitais e experiências com fãs dentro dos estádios durante jogos da Champions League e da Euro.

“Estamos comprometidos em oferecer ótimos momentos compartilhados para consumidores em todo o mundo, e nossos patrocínios são plataformas empolgantes para se conectar com os fãs por meio de suas paixões e aprimorar suas experiências. Ao estender nossas parcerias no futebol para incluir a Champions League feminina, a Euro 2022 e a Euro 2025, entre outros torneios femininos, estamos possibilitando experiências mais emocionantes para todos e temos o orgulho disso”, disse Bram Westenbrink, líder global da Heineken.

“Estamos muito satisfeitos em expandir nosso relacionamento fantástico de 25 anos com a Heineken para a Champions League feminina, a Euro 2022 e a Euro 2025, entre outros torneios femininos. Esta expansão demonstra o compromisso contínuo da Heineken em ser uma defensora e apoiadora de todo o futebol europeu, feminino e masculino, e seus incríveis fãs, jogadores e treinadores, que tornam esses torneios tão especiais”, acrescentou Nadine Kessler, chefe do futebol feminino da UEFA.

A chegada da Heineken é mais uma demonstração de força do futebol feminino organizado pela UEFA que, no final de 2018, decidiu separar os direitos de patrocínio do masculino em relação ao feminino. Além da Heineken, outras sete empresas já fecharam aporte exclusivo ao futebol feminino da entidade: Visa, Pepsico, Nike, Just Eat Takeaway, Hublot, Euronics Group e Grifols.

Compartilhe