Tecnologia

Atlético Mineiro lança “Galo Ads”, plataforma própria de anúncios digitais

A tecnologia permitirá a veiculação de anúncios e campanhas nos canais oficiais do clube

Atlético Mineiro lança “Galo Ads”, plataforma própria de anúncios digitais

17 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

O Atlético irá utilizar sua base de dados para gerar negócios através de uma plataforma própria denominada “Galo Ads”. A tecnologia permitirá a veiculação de anúncios e campanhas nos canais oficiais do clube, como site, perfis de redes sociais, newsletters, aplicativos e outros ativos digitais.

A novidade surge para complementar as estratégias de marketing ou até como opção personalizada diante das já existentes no segmento, como Facebook Ads, Google Ads e Uol Ads. O diferencial do ‘Galo Ads’ está no fato de conhecer o seu público, além da conexão emocional, que gera vínculo e cumplicidade.

A solução utiliza tecnologia e inteligência dos dados previamente armazenados para gerar negócios. O nível de detalhes e conhecimento dessa base é o diferencial para entregar resultado. É por meio dessas informações que será possível, por exemplo, personalizar conteúdos, oferecendo ao torcedor exatamente aquilo que ele deseja, como já acontece, por exemplo, em plataformas streaming.

A iniciativa é resultado de parceria com a FanHub, empresa especializada em inteligência de dados e anúncios digitais no esporte e entretenimento, e será impulsionada pela base de dados do Galo, formada, em sua grande maioria, por seus torcedores. Há um potencial estimado para chegar aos nove milhões de usuários.

“A mídia direcionada possibilitará resultados palpáveis, com investimentos acessíveis”, disse Plínio Signorini, CEO do Atlético.

“Os ativos digitais estão cada vez mais presentes no futebol. Estamos felizes em trabalhar com o Atlético para conectar torcedores e anunciantes por meio da tecnologia e inteligência de dados, tocando o fã onde ele realmente está”, acrescentou o diretor executivo da FanHub, Marden Menezes.

Segundo levantamento da Visual Capitalist, 98.5% do faturamento do Facebook é baseado em anúncios digitais. No Google, 85% do faturamento é proveniente do “Ads”.

Compartilhe