Indústria

Café Belgrado transmitirá Copa do Mundo de Basquete Feminino Sub-19

O público brasileiro poderá acompanhar a competição na Twitch do canal especializado em basquete

Café Belgrado transmitirá Copa do Mundo de Basquete Feminino Sub-19

06 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

O Café Belgrado, canal de conteúdo sobre basquete, transmitirá a Copa do Mundo de Basquete Feminino Sub-19. O público brasileiro poderá acompanhar a competição na Twitch do Café Belgrado a partir deste sábado (7), com jogos realizados em Debrecen, na Hungria.

A transmissão do evento faz parte do FIBA Stream Team, um time de criadores de conteúdo espalhados pelo mundo que terá direito de transmissão desta e de outras competições de basquetebol. Para ser o representante brasileiro deste modelo de transmissão, o Café Belgrado passou por um longo processo de seleção conduzido pela FIBA.

A seleção brasileira, do técnico Dyego Maranini Cavalcanti, caiu no “grupo da morte” e enfrentará a França às 9h20 deste sábado. As brasileiras também enfrentarão Espanha e Coreia do Sul para tentar uma vaga na fase seguinte. Também no sábado será possível assistir o embate entre Argentina x Rússia às 14h50. No domingo mais duas partidas serão transmitidas: Brasil x Espanha, às 8h50 e Estados Unidos x Austrália, às 14h50. As demais transmissões serão anunciadas nos próximos dias.

“O Mundial sub-19 feminino é apenas o ponto de partida em uma parceria que estabelecemos com a FIBA que pensamos que vai ser muito especial. O Mundial Sub19 da FIBA é o último passo da categoria de base, uma transição para o profissional. O Brasil pegou um grupo duríssimo com França, Espanha e Coreia do Sul. Será muito bom para acompanharmos nossas atletas enfrentando o mais alto nível do mundo”, comentou Guilherme Tadeu, um dos integrantes do Café Belgrado.

“É um novo passo do Café Belgrado que iniciamos há alguns meses quando fomos convidados pela LNB para fazermos o co-stream dos playoffs do NBB. Isso cresceu muito no mês passado com a transmissão de 19 jogos em 10 dias da LDB (NBB sub22) e agora chegamos a esse passo. Estamos trabalhando para ser a casa dos esportes ao vivo na Twitch”, acrescentou Lucas Nepomuceno.

Compartilhe