Patrocínio

Com foco em sustentabilidade, F1 e BWT renovam parceria

O objetivo principal é tornar a categoria livre do uso de plástico até 2025

Com foco em sustentabilidade, F1 e BWT renovam parceria

03 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 renovou seu acordo com a Best Water Technology (BWT), que passa a ser parceira oficial de tecnologia de água da categoria. Em 2021, a empresa já havia fechado os naming rights dos Grandes Prêmios da Áustria e da Estíria. Além disso, já está na F1 há alguns anos como uma das patrocinadoras da Aston Martin.

Nesta nova fase, a parceria terá como foco a sustentabilidade. Pelo contrato, o objetivo principal é tornar a Fórmula 1 livre do uso de plástico até 2025 e promover soluções mais sustentáveis para a categoria. Além disso, como parceira oficial de tecnologia de água, a BWT fornecerá garrafas reutilizáveis e estações de abastecimento de água. Como contrapartida, a marca passará a ter visibilidade em todas as provas da temporada.

“A sustentabilidade é extremamente importante para nós como esporte e ter a BWT como parceira oficial demonstra nosso compromisso em fazer uma mudança positiva em nosso esporte. Estamos ansiosos para construir nossa parceria emocionante”, disse Ben Pincus, diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1.

“Com as garrafas da BWT, oferecemos à Fórmula 1 uma alternativa sustentável para garrafas de plástico descartáveis, resíduos plásticos desnecessários, transporte e também emissões de CO2. Como é a categoria mais importante do automobilismo mundial, com grande alcance, a Fórmula 1 é a plataforma perfeita para divulgarmos nossa missão e o conceito da ‘Zona Franca de Garrafas’ para um público global e exortar o maior número possível de pessoas a se juntarem ao nosso movimento”, acrescentou Lutz Hübner, diretor de marketing da BWT.

Compartilhe