Futebol

Com modelo unissex e para mulheres, PUMA lança nova geração da ULTRA 1.3

O lançamento marca um grande passo para a marca alemã, mostrando seu compromisso em levar o jogo adiante e apoiar ainda mais o futebol feminino

Com modelo unissex e para mulheres, PUMA lança nova geração da ULTRA 1.3

16 de agosto de 2021

3 minutos de Leitura

A PUMA inaugura hoje uma nova era na sua categoria de futebol, com o conceito Faster Football, movimento que busca estar à frente do esporte, inovando na tecnologia dos produtos e atletas com capacidade de mudar o jogo. Com o lançamento da nova geração da ULTRA 1.3, pela primeira vez, a marca oferecerá uma speed boot com modelo unissex e um específico para mulheres.

“Faster Football significa promover mudanças positivas no futebol, mais rapidamente. A nova ULTRA é um grande salto, com diversas novas tecnologias. Ao oferecer um ajuste unissex e outro específico para mulheres, queremos atender todos nossos atletas. Entendemos que as necessidades são diferentes quando se trata de adequação para atletas homens e mulheres, portanto, queremos tomar medidas progressivas para satisfazer essas diferenças”, disse Matthias Baumer, gerente geral do segmento de teamsports da PUMA.

A nova ULTRA 1.3 foi criada sob o mote “See Them Later” (Vê-los depois), brincando com a perspectiva de que os adversários só perceberão a ultrapassagem tarde demais. Projetada para iluminar o jogo com uma velocidade explosiva em linha reta. A chuteira foi projetada para ser a mais rápida e será usada por nomes como Antoine Griezmann, Kingsley Coman, Sergio Aguero, Nikita Parris e Eugénie Le Sommer.

Ambos modelos da nova ULTRA apresentam tecido MATRIXEVO leve projetado com fios de carbono e fios mono transparentes. O novo cabedal combina com um novo SPEEDCAGE que cria um suporte de várias camadas, para movimentos mais rápidos, tornando a ULTRA 1.3 ainda mais leve que o modelo 1.2. Incluem ainda a tecnologia GripControl Pro que cobre toda a parte do cabedal, fornecendo uma textura que aumenta o controle. O modelo unisex apresenta sola em PEBA SpeedUnit ultrarrápida e leve, enquanto o modelo específico para mulheres apresenta base PEBA personalizada com tachas cônicas.

“A pesquisa sobre a anatomia do pé masculino e feminino, combinada com o teste de ajuste de comparação cruzada, formou a base para desenvolvermos a nova ULTRA. O modelo feminino apresenta uma forma de regular a estreita, um peito do pé inferior, volume médio do pé reduzido e tachas cônicas. Ao remover mais volume do cabedal, criamos uma chuteira que é mais adaptada ao formato anatômico do pé feminino”, explica Lilly Cocks, desenvolvedora sênior de calçados esportivos da PUMA.

A nova ULTRA 1.3 já está disponível com preços a partir de R$ 249,90, com modelos para campo, society e quadra.

Compartilhe