Indústria

Com sete cidades candidatas, NFL se aproxima de disputar partida na Alemanha

Neste momento, sabe-se apenas que Munique é uma das que deseja receber jogos da liga americana

Com sete cidades candidatas, NFL se aproxima de disputar partida na Alemanha

12 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

Você soube no MKTEsportivo que a NFL deseja dar mais um passo para se aproximar cada vez mais do público europeu. Após partidas na Inglaterra, o foco da liga agora está na Alemanha.

Neste momento, são sete opções para escolher. A informação foi dada por Matt Wilson, diretor de consultoria da empresa londrina The Sports Consultancy, que vem auxiliando a liga de futebol americano no processo.

“Agora estamos trabalhando com cada cidade para apoiá-los no estabelecimento de seu consórcio de licitações, desenvolvendo seu modelo de parceria e explorando a viabilidade operacional”, disse Wilson.

As cidades envolvidas, no entanto, não foram reveladas. O que se sabe até o momento é que Munique é uma delas, graças à confirmação feita por Thomas Gross, do Departamento de Educação e Esportes da cidade, em entrevista à Sky. Gross disse que a cidade vem mantendo “conversas iniciais” com a liga.

Outra confirmação é a de que Berlim, a capital do país, não faz parte da lista. A cidade não se candidatou por conta de uma lei de promoção esportiva que a impede de atuar como “provedora comercial” de esportes.

O objetivo da NFL é definir qual cidade alemã será a nova parceira da liga na Europa nos próximos meses, com jogos no país na temporada 2022/2023.

Compartilhe