Reviews

Conheça as melhores chuteiras para futebol society (2021)

Você está em busca das melhores opções de chuteira society? Não deixe de conferir nossa lista!

Conheça as melhores chuteiras para futebol society (2021)

04 de agosto de 2021

5 minutos de Leitura

O Futebol é um esporte de alta intensidade que exige muito do nosso corpo. Usar os equipamento corretos durante a atividade pode fazer toda a diferença quando o assunto é evitar lesões.

Alguns craques de fim de semana costumam jogar futebol society utilizando chuteiras de futsal, porém, isso não é nem um pouco recomendável. O solado liso das chuteiras de futsal costuma não oferecer a tração necessária no momento de realizar movimentos bruscos.

Apenas uma chuteira feita para gramados sintéticos oferece a mobilidade necessária para você mostrar seu arsenal de dribles com segurança. Tendo em mente a sua performance e conforto, nesse post reunimos para você uma seleção das melhores chuteiras para futebol society.

Porém, antes de entrarmos nos detalhes de cada modelo, é importante que você entenda qual é a diferença de uma chuteira de futebol society para uma de campo ou de futsal. 

Nike: Cupom de 20% OFF em Chuteiras válido até 30/09 ( Código: CHUTEIRA20 )

Quais os diferenciais de uma chuteira de futebol society?

O futebol society é muito similar ao futebol de campo, entretanto, a escala reduzida dá uma nova dinâmica ao jogo. Apesar da semelhança, algumas mudanças ficam claras nas regras e no equipamento utilizado durante as partidas.

As chuteiras de futebol society possuem características diferentes das chuteiras de futsal e de campo. As mudanças no design levem em conta principalmente o fator campo – as quadras de futebol society, geralmente, são feitas de grama sintética.

As chuteiras de society possuem travas curtas, diferente das chuteiras tradicionais de campo. O solo sintético é mais duro do que o solo de grama natural, fazendo com que tanto a bola quanto a chuteira sejam adaptados ao terreno.

Travas muito grandes, como as de campo, fazem com que os calçados fiquem presos no chão com facilidade. Já a ausência de travas, como nas chuteiras de futsal, não dá a tração necessária para fintar, correr e chutar apropriadamente.

Dito isso, agora que você já entendeu por que não deve usar qualquer tipo de chuteira durante suas partidas, confira a seguir a nossa lista de melhore chuteiras para futebol society.

Nike: Cupom de 20% OFF em Chuteiras válido até 30/09 ( Código: CHUTEIRA20 )

As melhores chuteiras de futebol society em 2021

Kappa Torpedo

A Kappa Torpedo é a melhor escolha para quem busca um bom custo-benefício. O modelo é recomendado para jogadores que não podem gastar muito, mas desejam ter uma chuteira de qualidade.

As travas de borracha e o material sintético do cabedal oferecem velocidade e aderência em cada passada. A chuteira Kappa Torpedo vem em diferentes cores: branco/laranja, branco/azul, preto/vermelho, preto/dourado, azul e laranja.

Além de confortável, é resistente e fácil de limpar – características muito importantes para quem tem um orçamento limitado.

Nike Mercurial Vapor 13

A chuteira Mercurial Vapor 13 entrega, principalmente, velocidade. O modelo é ideal aqueles jogadores que correm bastante durante as partidas.

O tecido envolve bem o pé e é bem macio, tendo um caimento semelhante a uma segunda pele. Além disso, o material é texturizado do calcanhar até a ponta dos pés. Já o solado de borracha foi projetado pela para oferecer uma melhor tração em gramados sintéticos.

A chuteira está disponível também em diversas cores: branco/laranja, preto/vermelho, preto, amarelo e vermelho. Leve, estiloso e eficiente, o modelo é ideal para atacantes velozes e que gostam de partir para cima.  

Umbro Soul II

A Soul II da Umbro se destaca por sua aderência. O modelo é perfeito para quem precisa de um bom domínio de bola, pois possuí a tecnologia conhecida como ACT (Area of Control & Touch), o que garante mais aderência na parte frontal da chuteira.

Além disso, o material é bem leve, o que torna as partidas muito menos cansativas. O solado é feito de TPU, um tipo de termoplástico oferecem flexibilidade e resistência. O modelo está disponível apenas nas cores coral, preto e azul.

Precisão, controle e estabilidade, o modelo é perfeito para jogadores de meio de campo que se destacam com seus passes perfeitos.

Como devo escolher minha chuteira society?

Antes de qualquer coisa, você deve ter em mente o quanto está disposto a gastar em um par de chuteiras e qual é o seu nível de habilidade.

Se você só joga uma partidinha ou outra com os amigos no fim de semana e não sabe qual posição vai jogar, a melhor opção é comprar uma chuteira mais barata.

As chuteiras top de linha são repletas de tecnologia e são projetadas nos moldes dos equipamentos de grandes jogadores. Esses modelos, geralmente, são recomendados para quem joga com mais frequência e está disposto a fazer um investimento maior.

Por fim, ao longo do tempo você descobrirá na prática qual chuteira oferece mais estabilidade, amortecimento e leveza para suas necessidades. Curtiu esse post? Não deixe de compartilhar nos comentários qual modelo deveria ter entrado também na nossa lista.

Compartilhe