Indústria

Corinthians fecha acordo com Meu Timão

Trata-se do primeiro contrato em que um veículo se torna oficialmente licenciado de um clube de futebol no Brasil.

Corinthians fecha acordo com Meu Timão

05 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

O Corinthians anunciou um acordo de licenciamento com a empresa A & D Web, que produz o Meu Timão, portal 100% dedicado a noticiário do clube. Trata-se do primeiro contrato em que um veículo se torna oficialmente licenciado de um time de futebol no Brasil.

“Por sua tradição democrática, o Corinthians sempre respeitou o trabalho da imprensa, sem jamais deixar de valorizar as marcas do clube conforme as tecnologias evoluem na vida do torcedor. Este acordo é histórico porque avança a compreensão de que o conteúdo também é um produto. Quando uma empresa cria um produto inteiramente voltado a uma única torcida, fica claro que cabe licenciamento e que o clube, como detentor da marca, deve ser remunerado por isso”, disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, que acrescentou que não existirá “privilégios, nem obrigações especiais”.

“O Corinthians é o motivo do Meu Timão existir e sempre será. Chegar num acordo com o clube, com completa independência editorial e jornalística, mostra o reconhecimento do nosso trabalho ao longo dos últimos 12 anos e pelos muitos que virão”, disse Danilo Augusto Martins, criador do Meu Timão.

Com esse acordo, o Corinthians concede ao portal a licença temporária, durante a qual a empresa A & D Web vai remunerar o clube por isso. Por outro lado, o portal manterá sua “liberdade editorial e poderá fazer ações comerciais de patrocinadores do Corinthians, sempre dividindo receitas com o clube”.

“Todo mundo quer a audiência da torcida do Corinthians, e o nosso torcedor exige de nós a valorização de nossas marcas. Eu até gostaria de chamar a ideia de veículo oficialmente licenciado de inovação, mas nem posso, porque se trata de ponto pacífico em todo o mundo. Quem quiser produzir conteúdo a respeito de uma única marca, seja ela uma competição ou um clube, naturalmente tem de compartilhar parte das suas receitas com essa liga ou com esse clube”, acrescentou José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do clube.

Essa ação reforça a política do Corinthians de se aproximar e dar oportunidade para que parceiros que desejam explorar sua marca possam fazê-lo de forma profissional.

Compartilhe