Indústria

Corinthians terá oferta inicial do Fan Token $SCCP na quinta-feira

Socios.com anunciou que a quantidade será limitada a 850 mil unidades, com cada FTO vendido a US$ 2

Corinthians terá oferta inicial do Fan Token $SCCP na quinta-feira

31 de agosto de 2021

3 minutos de Leitura

A plataforma de engajamento Socios.com, da fintech blockchain Chiliz, anunciou que lançará a oferta inicial do Fan Token $SCCP na próxima quinta-feira (2), às 10h. A iniciativa é fruto da parceria com o Corinthians.

A oferta inicial, cujo nome no mercado é FTO (sigla para “Fan Token Offering”, é o único período em que os ativos digitais podem ser comprados pelo público com preço fixo. No caso do $SCCP, a quantidade será limitada, com as vendas sendo encerradas quando as 850 mil unidades disponibilizadas forem comercializadas. Cada $SCCP será vendido no FTO pelo valor de US$ 2.

O Fan Token é um ativo digital que permite que os torcedores influenciem nas decisões e ações do clube, além de concorrer a brindes e prêmios ao participar de consultas e enquetes ou responder a quizzes e pesquisas. Com o $SCCP, o torcedor poderá ajudar a definir, por exemplo, uma nova frase para o túnel de acesso da Neo Química Arena ou qual ídolo do Corinthians será eternizado com o próximo busto no Parque São Jorge.

Segundo o Corinthians, na Fase 1 do FTO (das 10h às 12h), cada torcedor poderá comprar no máximo 50 $SCCP. Já na Fase 2 (a partir das 12h01), será possível a compra de até 250 $SCCP por pessoa. O formato serve para garantir que o máximo de interessados possam adquirir Fan Tokens, evitando a concentração em poucos compradores. Caso os 850 mil $SCCP se esgotem antes das 12h, o prazo da Fase 1 será abreviado e não haverá Fase 2.

“É uma alegria ver o lançamento do $SCCP, o Fan Token do Corinthians. Inaugurar essa nova relação do clube com seus torcedores é uma prova da criatividade que sempre marcou a história do clube e um caminho para gerar novas receitas dentro da realidade dos criptoativos no século 21. Tenho certeza de que a nossa torcida vai abraçar essa novidade”, comentou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

“O Corinthians organizou uma das campanhas de lançamento de Fan Token mais impressionantes até hoje. O clube está mostrando como se faz, adotando totalmente a ideia dos Fan Tokens e trabalhando para ensinar os torcedores sobre todas as vantagens que eles podem aproveitar sendo proprietários de $SCCP. Estamos muito orgulhosos do lançamento do Fan Token coincidir com o 111º aniversário do Corinthians e temos certeza de que será um sucesso imenso para o clube e para todos os corinthianos apaixonados”, acrescentou Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com.

Na live de comemoração dos 111 anos do Corinthians, que será transmitida nesta quarta-feira (1º) via Facebook Watch, TikTok, Twitch e YouTube, serão exibidos um QR Code para download do app da Socios.com e um vídeo explicativo sobre o funcionamento de toda a dinâmica que envolve a plataforma.

Compartilhe