Indústria

Digio quer estreitar relação com o brasileiro por meio do esporte

Com presença nos eSports, plataforma digital de serviços financeiros amplia investimento na indústria e estará em jogos do Athletico

Digio quer estreitar relação com o brasileiro por meio do esporte

18 de agosto de 2021

3 minutos de Leitura

Estar cada vez mais presente na rotina de seus clientes e ser um viabilizador de experiências no mundo esportivo. É partindo desta premissa que a Digio, plataforma digital de serviços financeiros, ampliou seu investimento no esporte e figurará com destaque nas placas de LED nos jogos que o Athletico Paranaense for mandante entre agosto e dezembro deste ano.

A presença da empresa no futebol não é novidade. Recentemente, a bantech firmou parceria em partidas da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os anúncios foram veiculados nos jogos entre Brasil x Equador no dia 4 de junho, em Porto Alegre, e Brasil x Paraguai no dia 8 de junho, em Assunção. Mesmo se tratando da mesma modalidade, a diversificação de canais é uma aposta da Digio para seguir em evidência.

“Acreditamos que o esporte tem o poder de transformar a vida das pessoas e o futebol faz parte disso, uma paixão nacional que une as pessoas e transmite muita emoção. Nós estávamos muito focados em ações digitais e desde que patrocinamos os jogos das eliminatórias da Copa, vimos essa nova oportunidade como uma expansão do que já temos consolidado digitalmente. Em paralelo, acompanhamos o avanço de negociações de marcas nativamente digitais e outras fintechs no mundo dos esportes e isso foi um grande encorajamento para testarmos como o público reagiria diante das nossas iniciativas”, disse Loreta Caporrino, head de Marketing do Digio, em entrevista ao MKTEsportivo.

Diante do positivo resultado obtido a partir da presença nos jogos da Seleção, a plataforma direcionou sua atenção para os clubes, encontrando sinergia no Athletico diante de sua estratégia de regionalização.

“Com o resultado positivo da nossa primeira exposição nos jogos da Seleção, tivemos novas oportunidades que nos fizeram dar mais um passo para contribuir com a transformação que o esporte promove na vida das pessoas. Os jogos do Athletico Paranaense no Brasileirão foi uma delas. Escolhemos os jogos do clube como uma estratégia de regionalização e também pelo fato de jogarem contra grandes times brasileiros de outras regiões que possuem grandes torcidas”, acrescentou a profissional.

Importante destacar que como possui uma parcela considerável de clientes jovens e conectados ao universo dos games, a Digio se faz presente dentro dos esportes eletrônicos desde 2019. A empresa oferece condições especiais e benefícios para que o público utilize o cartão na compra de acessórios e no acesso aos games digitais. Desta maneira, somando aos esforços envolvendo o futebol, a expectativa é que a Digio siga apoiando experiências que sejam traduzidas em bons momentos na vida dos clientes, independentemente de sua geração.

“Queremos estar perto dos brasileiros no mundo esportivo e em outros universos, como, por exemplo, no eSports e em festivais de música, nichos que o Digio tem patrocinado ao longo dos últimos anos e que quer continuar se aproximando. O nosso principal propósito é que o Digio seja uma marca endêmica e consciente do ponto de vista de marketing. Estaremos sempre estudando e identificando oportunidades que vão além da exposição dos nossos produtos e serviços”, finalizou Loreta.

Imagens: Everton Pereira

Compartilhe