A Formula One Management (FOM), responsável pela organização da Fórmula 1, anunciou o adiamento em uma semana do Grande Prêmio de São Paulo 2021. A etapa passa do final de semana de 5, 6 e 7 de novembro para o final de semana seguinte (12, 13 e 14 de novembro).
A mudança ocorre por uma readequação do calendário após o cancelamento do Grande Prêmio do Japão, que seria na primeira quinzena de outubro, em virtude do aumento de casos de Covid-19 na região. O GP da Turquia passará para a data que seria a do Japão (8, 9 e 10 de outubro), enquanto o GP do México será na data que originalmente seria ocupada pela corrida brasileira.
“Gostaria de agradecer os promotores do Brasil, do México e da Turquia pela paciência e flexibilidade, e em breve daremos detalhes sobre as inclusões adicionais. Esta temporada está mostrando uma competição incrível nas pistas, isso é extremamente empolgante para nossos fãs ao redor do mundo, e estamos ansiosos por seguirmos com essa intensidade nas próximas corridas”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, em comunicado oficial.
De acordo com os organizadores do GP de São Paulo, os ingressos já adquiridos permanecerão válidos para a nova data. Além disso, haverá um novo lote, que inclui bilhetes para dois setores adicionais que serão colocados à venda hoje (30). No final de semana da prova, a organização promete seguir protocolos sanitários rígidos para garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos.
A programação da etapa brasileira terá início na sexta-feira (12 de novembro), com o treino livre no período da manhã e o treino de classificação à tarde para a ordem de largada para a “Sprint Race”, que terá sua terceira edição em Interlagos. No sábado (13 de novembro), além do treino livre, haverá a “Sprint Race”, uma corrida curta, com 24 voltas, cujo resultado indicará a formação do grid de largada para a corrida principal, que será disputada no domingo (14 de novembro).