Streaming

F1 oficializa quarta temporada de “Drive to Survive” na Netflix

Conteúdo chegará ao streaming em 2022

F1 oficializa quarta temporada de “Drive to Survive” na Netflix

26 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo já havia adiantado, em abril, que a Netflix confirmou a quarta e quinta temporadas de ‘Drive to Survive’. Para você, nosso leitor, isso não é nenhuma novidade.

Nesta quinta-feira (26), a F1 detalhou que para 2022 o conteúdo se concentrará novamente nos bastidores, especialmente na disputa do título mundial deste ano entre o britânico Lewis Hamilton e o holandês Max Verstappen.

Leia também: Estudo aponta aumento do interesse dos jovens pela Fórmula 1

A noticia chega um dia após um amplo estudo ser divulgado detalhando o crescimento da categoria entre os mais jovens. O conteúdo dentro do streaming tem muita influência neste cenário.

Vale lembrar que a Liberty Media assumiu a gestão da Fórmula 1 no final de 2016 e, de imediato, prometeu atrair uma nova geração de fãs que nunca figurou na lista de prioridade das antigas gestões.

No início, a empresa decidiu investir na geração de conteúdo para as redes sociais, inclusive criando perfis em plataformas que até então eram inimagináveis que ela estaria. Depois, voltou suas atenções para os eSports, realizando Grandes Prêmios Virtuais para envolver os fãs quando o campeonato paralisou por conta da pandemia de Covid-19.

O estudo fez uma combinação de pesquisas qualitativas e quantitativas nas redes sociais de sete mercados, com um tamanho total de amostra de 162.774 crianças com idades entre 12 e 18 anos. O objetivo foi entender como é o “fã do futuro” e mostrou que os jovens estão consumindo conteúdo principalmente no Instagram e no TikTok, ao invés do Twitter ou Facebook. Além disso, o YouTube também continua sendo um canal importante para os fãs mais jovens se envolverem com a Fórmula 1. Na lista de esportes, a categoria ficou na segunda colocação, com um crescimento anual de 36% nas redes sociais.

Compartilhe