Podcasts

Icônicos #4 – O boicote do Dream Team à Reebok nos Jogos Olímpicos de 92

Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Charles Barkley, Karl Malone, John Stockton, Patrick Ewing, David Robinson, Clyde Drexler, Scottie Pippen, Chris Mullin e Christian Laettner. […]

Icônicos #4 – O boicote do Dream Team à Reebok nos Jogos Olímpicos de 92

02 de agosto de 2021

1 minutos de Leitura

Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Charles Barkley, Karl Malone, John Stockton, Patrick Ewing, David Robinson, Clyde Drexler, Scottie Pippen, Chris Mullin e Christian Laettner. Muito mais que uma simples equipe, um marco na história do esporte. O Dream Team, a seleção americana masculina de basquete dos Estados Unidos, encantou o mundo nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

O esquadrão formado pela nata da NBA do início da década de 1990 não perdeu um único quarto, conquistou o ouro com tranquilidade e acirrou uma disputa nada silenciosa entre duas gigantes do mercado: Nike e Reebok.

O novo episódio de “Icônicos” aproveita a atmosfera olímpica dos Jogos de Tóquio e detalha o movimento capitaneado por Michael Jordan que fez a bandeira dos Estados Unidos ser a protagonista do pódio na entrega de medalha de ouro ao Dream Team. Patriotismo? Não mesmo!

Compartilhe