Uncategorized

Icônicos #5: adidas, PUMA & Johan Cruyff

Duas gigantes do esporte. Uma família. A rivalidade de adidas e PUMA foi além da competição empresarial. Ela fez os irmãos Adolf e Rudolph Dassler […]

Icônicos #5: adidas, PUMA & Johan Cruyff

23 de agosto de 2021

1 minutos de Leitura

Duas gigantes do esporte. Uma família. A rivalidade de adidas e PUMA foi além da competição empresarial. Ela fez os irmãos Adolf e Rudolph Dassler se separarem e dividirem uma empresa que rumava a liderança comercial na época e montar cada um sua própria fábrica. Há quem diga que a desavença entre ambos chegou a dividir os habitantes de Herzogenaurach, na Alemanha, e durou cerca de 60 anos.

Tema de mais um capítulo do “Icônicos”, programa do podcast do MKTEsportivo, a história das duas marcas envolve nomes que marcaram época no esporte. Jesse Owens, Pelé, Diego Maradona, Johan Cruyff e tantos outros. O holandês, por sua vez, assumiu para si a rivalidade e se negou a ostentar as três listras da adidas durante a Copa do Mundo de 1974.

Um pouco da história de adidas e Puma, além da postura do camisa 14 da Laranja Mecânica, estão em detalhes no novo episódio da série.

Compartilhe