O pontapé inicial da temporada 2021/2022 da Ligue 1 Uber Eats será dado no próximo 6 de agosto. Para ativar este início em grande estilo, a liga francesa lançou uma campanha global exaltando o talento, futebol, estilo de vida e entidades que desenvolvem trabalhos de cunho social.
Ratificando a importância do mercado brasileiro para as suas pretensões, a Ligue 1 fez uma colaboração com artistas brasileiros e franceses e duas ONGs. Para tal, sessões de fotos e vídeos foram realizadas no Rio de Janeiro e em Paris, com jovens das organizações Onda Solidária e Analog Football. Ambas vestiram camisas em locais emblemáticos dos dois países. O clímax da iniciativa será a criação de um afresco em Santana do Deserto, onde o artista brasileiro Paulo Accioly vai produzir uma enorme colagem de camisetas de clubes da liga em um campo de futebol.
Brasil e @Ligue1_POR sempre estiveram conectados! 🇧🇷🇫🇷
Talento,
Estilo,
Alegria,
Trabalho duro,Parte do nosso DNA. 🧬
Vibraremos juntos – mais do que nunca. #Ligue1UberEats #AnalogLigue1 @AnalogFootball pic.twitter.com/GuNbCzu2YO
— Ligue 1 Português (@Ligue1_POR) August 4, 2021
Sobre as ONGs, Analog Sport é o primeiro projeto social de educação através da fotografia esportiva. Com sede em Paris e no Rio de Janeiro, ela treina os futuros talentos da fotografia esportiva no mundo inteiro conectando jovens com clubes, federações e marcas. Como a sede do próximo Jogos Olímpicos e Paralímpicos será Paris, os jovens buscam uma posição de fotógrafos oficiais dos eventos. Já a Onda Solidária foca na transformação do indivíduo e da sociedade. Ela proporciona para crianças e jovens em condição de risco social a prática esportiva e faz do esporte um instrumento de inserção social.
Para 2021/2022, a novidade ficará por conta dos canais Disney (ESPN e Fox Sports) na transmissão da elite francesa, bem como a plataforma Star+ para o streaming.
Imagens: Divulgação Ligue 1 Uber Eats