Futebol

Macron aposta na sustentabilidade em camisa dos 125 anos da Udinese

Na próxima temporada, o clube italiano comemora 125 anos de história

Macron aposta na sustentabilidade em camisa dos 125 anos da Udinese

13 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

A Macron focou em pilares como sustentabilidade e da conscientização ambiental para a nova camisa da Udinese que será usada na temporada 2021/2022, em que o clube italiano comemora 125 anos de história. O uniforme é produzido com o uso de eco-softlock, material elaborado com plástico reciclado e certificado pelo Global Recycled Standard, padrão internacional líder para a produção sustentável de roupas e outros produtos têxteis.

A camisa apresenta as tradicionais listras verticais em preto e branco com a adição de uma estampa de risca de giz tom sobre tom. Na parte da frente da gola, foi inserido o escudo do clube com os dizeres “125 anni di passione” (“125 anos de paixão”, em tradução livre). Já na parte de trás da gola, foi bordada a inscrição “La Passione è la nostra Forza” (“Paixão é a nossa força”, em tradução livre).

A camisa apresenta o novo logotipo da montadora Dacia, patrocinadora máster do clube, que foi desenvolvido para “inspirar força e estabilidade”, além de reforçar o vínculo entre clube e empresa após mais de dez anos de uma sólida parceria. As costas da camisa apresentam um quadrado preto em que são inseridos o nome e o número do jogador, em uma referência às camisas clássicas dos anos 1970 e 1980.

De acordo com a Macron, a nova camisa já está em pré-venda na loja da empresa italiana na Dacia Arena, nas lojas físicas próprias da fabricante e lojas parceiras, assim como no e-commerce da marca e na loja on-line do clube.

Compartilhe