Atletas

Novak Djokovic renova patrocínio com Lacoste até 2025

O início do relacionamento entre atleta e empresa foi em 2017, quando o sérvio deixou a japonesa Uniqlo

Novak Djokovic renova patrocínio com Lacoste até 2025

25 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

Novak Djokovic, atual número 1 do ranking mundial da ATP, renovou o contrato de patrocínio com a Lacoste até 2025. O início do relacionamento entre atleta e empresa foi em 2017, quando o sérvio deixou a japonesa Uniqlo.

Com a renovação, Djokovic permanecerá utilizando roupas da fabricante francesa dentro e fora das quadras. A única exceção é o tênis, peça para a qual o tenista possui um acordo específico com a marca japonesa Asics.

“Novak não é apenas um atleta excepcional, mas também um daqueles grandes campeões que tem um espírito maravilhoso dentro e fora das quadras. Nosso encontro em 2017 foi um verdadeiro ‘coup de coeur’ (‘ataque cardíaco’, em tradução livre). Sua audácia, tenacidade e gentileza me impressionaram, e estou orgulhoso de podermos continuar nossa aventura comum juntos, acompanhando-o em seus novos desafios”, disse Thierry Guibert, presidente-executivo da Lacoste.

“Tenho uma ligação real com Thierry Guibert. Conversamos regularmente, e senti seu apoio em cada momento importante da minha carreira. Ele até se conecta com meu fã-clube nas redes sociais. É incrível ver todas essas pessoas diferentes ao redor do mundo se reunindo para me dar seu apoio”, acrescentou Djokovic.

Com a renovação, a Lacoste permanece na lista de patrocinadores do tenista que contém, além da Asics, marcas como Head e Peugeot. Segundo a revista Forbes, Djokovic é, atualmente, o 46º atleta mais bem pago do mundo, com estimativas de ganhos em torno de US$ 30 milhões apenas com patrocínios.

Compartilhe