Streaming

Onefootball transmitirá Supercopa da Alemanha ao vivo no TikTok

Plataforma é a emissora exclusiva da Bundesliga e Bundesliga 2 no Brasil

Onefootball transmitirá Supercopa da Alemanha ao vivo no TikTok

17 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

O Onefootball transmitirá a Supercopa da Alemanha entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique no seu TikTok oficial para o Brasil. O duelo será nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park.

Depois de se tornar a primeira liga de futebol a testar formatos de imagem 9:16, que são otimizados e destinados principalmente para uso em smartphones e mídia social, a Deutsche Fußball-Liga (DFL) está levando a inovação um passo adiante com parceiros de transmissão selecionados, que farão transmissão ao vivo da partida em seus respectivos canais no TikTok. A transmissão para mobile será produzida por nove câmeras.

Como emissora exclusiva da Bundesliga e Bundesliga 2 no Brasil, o OneFootball obteve autorização da DFL para que a transmissão seja feita ao vivo em seu TikTok no Brasil.

“A inovação está no centro da estratégia de negócios da OneFootball e sempre nos esforçamos para melhorar a experiência do usuário. Conforme o comportamento do usuário está evoluindo e o consumo de futebol ao vivo em dispositivos móveis aumenta continuamente, foi apenas uma questão de tempo até que as transmissões ao vivo dedicadas ao celular fossem testadas e implementadas. Estamos extremamente satisfeitos por fazer parte da vitrine de inovação da DFL em parceria com a TikTok no Brasil. Estamos ansiosos para analisar o feedback e os dados dos usuários, que será um primeiro indicador do que o futuro reserva para esta tecnologia no futebol”, disse Nikolaus von Doetinchem, VP OTT e Direitos de Mídia da OneFootball

Importante lembrar que a transmissão na plataforma de vídeos curtos não é uma novidade no Brasil. Em março deste ano, o TikTok e a Copa do Nordeste uniram forças em uma pioneira iniciativa de transmitir uma partida ao vivo pelo aplicativo.

MKTEsportivo é parceiro de longa data do OneFootball.

Compartilhe