Futebol

Ouro do futebol masculino eleva audiência da Globo no horário

A conquista do bicampeonato fez a emissora ter um domínio no horário que não acontecia desde a Copa do Mundo de 2002

Ouro do futebol masculino eleva audiência da Globo no horário

09 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

O ouro do futebol masculino na Olimpíada de Tóquio elevou a audiência da Globo em todo o Brasil. A conquista do bicampeonato olímpico pela Seleção fez a emissora ter um domínio no horário que não acontecia desde a Copa do Mundo de 2002, também disputada no Japão.

No Painel Nacional de Televisores (PNT), que engloba as 15 principais praças medidas pelo Ibope, a partida registrou 21 pontos de média com 56% dos televisores ligados na decisão, a maior audiência registrada pelo canal no horário (08h30 às 11h04) desde junho de 2002. Os números representaram uma audiência 250% maior em relação às quatro semanas anteriores a Olimpíada para esse horário.

Em São Paulo, a emissora conquistou 21 pontos com 56% de participação, mais do que o triplo registrado pelo horário nas quatros últimas semanas anteriores ao evento. Já no Rio de Janeiro, o ouro da seleção brasileira teve 22 pontos no Ibope com 56% de participação, maior audiência da faixa de horário desde 2008.

Os Jogos Olímpicos tiveram grande destaque de audiência na Globo, subindo a audiência de cada faixa de horário em praticamente todas as transmissões da emissora. Destaques para o vôlei, a ginástica olímpica e o futebol masculino.

Compartilhe