Atletas

Parceira do Comitê Paralímpico do Brasil, Havaianas produzirá calçado especial adaptado

Ele será cocriado com os paratletas brasileiros e terá 7% da renda líquida das vendas revertida para o CPB

Parceira do Comitê Paralímpico do Brasil, Havaianas produzirá calçado especial adaptado

29 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

Parceira do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a Havaianas ratificará seu apoio aos atletas paralímpicos em 2022. A marca está desenvolvendo um calçado especial adaptado, cocriado com os paratletas brasileiros, que terá 7% da renda líquida das vendas revertida para o CPB. O lançamento está previsto para 2022.

“A nossa relação com os comitês começou pelo CPB. Fazer esse produto é um desafio e uma honra para nós. A Havaianas tem muito orgulho de apoiar os paratletas brasileiros em Tóquio. Em breve, teremos um produto ainda mais democrático no mercado, e isso nos enche de orgulho”, disse Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, proprietária da Havaianas.

Vale lembrar que, para os Jogos Paralímpicos que estão sendo disputados em Tóquio, os paratletas do país receberam produtos exclusivos da marca, como sandálias, mochilas e street bags, além de espadrilles como opção de calçado fechado para atender as necessidades de todos os atletas.

Para os cadeirantes, a Havaianas convidou Edênia Garcia, paratleta de natação, para participar do desenvolvimento de uma necessaire especial, adaptada para o encaixe na cadeira de rodas. Além dela, outros três nadadores paralímpicos brasileiros que estão em Tóquio também serão parceiros de conteúdo da marca para as redes sociais. São eles: Maria Carolina Santiago, Gabriel Geraldo e Rony Cordeiro.

“Quem quiser acompanhar os atletas e ficar por dentro dos Jogos, pode ficar de olho nas redes sociais da Havaianas. Faremos uma cobertura de tudo o que está rolando em Tóquio, com muito bom humor”, completou Fernanda.

Compartilhe