A Penalty anunciou o retorno de sua linha de produção na Argentina. A empresa havia encerrado a produção no país em 2018, mas sem suspender os trabalhos na região, uma vez que contava com a comercialização de itens importados do Brasil.
No total, serão três plantas na Argentina, com cada uma ficando responsável por um segmento específico da empresa. A primeira delas estará localizada em Chivilcoy, na província de Buenos Aires, e as outras duas estarão em Agronomía e Olivos, bairros da capital argentina. Ao todo, serão geradas aproximadamente 150 vagas de trabalho, com perspectiva de expansão, o que deverá impactar de maneira bastante positiva a região.
“Estamos muito felizes em anunciar o retorno da produção no país. Essa conquista é resultado do nosso alinhamento com o governo argentino, representado por Daniel Scioli, embaixador da Argentina no Brasil, que foi muito receptivo e tem prestado grande suporte para a viabilização deste projeto e para o desenvolvimento e crescimento econômico entre os países”, disse Emerson Shiromaru, presidente da Penalty Argentina.
Considerada a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no Brasil, a Penalty possui operações na Argentina e ainda presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul, América Central, Ásia e Europa. A marca faz parte do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes em território brasileiro, onde conta com três fábricas.
“A cultura dos argentinos pelo esporte é muito similar à nossa, pois eles são tão apaixonados como nós pelo esporte coletivo, o que faz com que a Penalty tenha uma visão bastante positiva pelos trabalhos na região”, acrescentou Shiromaru.