Indústria

Penalty fecha projeto estratégico de branding com AlmapBBDO

O objetivo é estar mais conectada à cultura do brasileiro, sejam atletas profissionais, amadores ou qualquer pessoa que valorize o esporte

Penalty fecha projeto estratégico de branding com AlmapBBDO

31 de agosto de 2021

3 minutos de Leitura

A Penalty terá um projeto estratégico de branding com a agência AlmapBBDO. O objetivo é estar mais conectada à cultura do brasileiro, sejam atletas profissionais, amadores ou qualquer pessoa que valorize o esporte como competição, recreação ou como uma fonte de saúde física ou mental.

De acordo com a Penalty, “o esporte é essencial para a cultura do país, vivido e praticado de forma diferente pelos brasileiros”, e a marca quer dialogar com todos eles (profissionais, amadores ou qualquer pessoa que simplesmente valorize o esporte), além de acompanhar a evolução do mercado para os próximos anos.

“Sempre trabalhamos para nos anteciparmos às tendências de mercado e, ao longo da história da Penalty, focamos em revolucionar o setor esportivo brasileiro, ao oferecer produtos que atendam às expectativas e aos desejos dos consumidores. Seguindo essa trajetória de sucesso, entendemos que é fundamental a adaptação da marca aos novos rumos do comportamento, do consumo e da transformação digital. A parceria com a AlmapBBDO é motivo de alegria e expectativa, para continuar oferecendo o melhor para quem é, assim como nós, apaixonado por esportes”, disse Roberto Estefano, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Cambuci SA, detentora da Penalty.

O projeto da AlmapBBDO para a Penalty será estruturado visando a evolução da imagem da marca, baseada em sua essência construída ao longo das últimas décadas e na premissa de como sua comunicação poderá, inclusive, trafegar com maior fluidez e foco no ambiente digital.

“Vamos buscar um entendimento profundo sobre o que irá impactar o comportamento das pessoas no universo dos esportes, das tensões culturais e da categoria, assim como as facetas emocionais e funcionais do DNA da marca: sua história, produtos e valores”, acrescentou Rita Almeida, head de planejamento da agência.

Importante destacar que será utilizada a metodologia “BBDO Works”, que analisará alguns fatores de forma conjunta: entendimento do business e da marca Penalty, comportamento da audiência e entendimento dos eixos culturais que envolvem o universo dos esportes nesse momento. Além disso, a ferramenta Q+ (da Sparks & Honey) será usada para a definição de trends culturais e comportamentais, assim como outros recursos da AlmapBBDO, como os seus “Antenas”, um grupo de jovens da “Geração Z” de origens e vivências diversas que trazem a realidade das ruas e seus movimentos para dentro da agência. Por fim, também serão realizadas pesquisas para ouvir praticantes de esporte e especialistas que ajudarão a mapear comportamentos, tensões e valores fundamentais do esporte que possam dialogar e serem representados pela Penalty.

Compartilhe