Futebol

Piqué leva estreia de Messi para a Twitch e bate recorde na transmissão

Por meio do canal de Ibai Llanos, partida alcançou mais de 2 milhões de espanhóis na plataforma

Piqué leva estreia de Messi para a Twitch e bate recorde na transmissão

30 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo adiantou na última semana a iniciativa de Gerard Piqué envolvendo a estreia de Lionel Messi no Paris Saint-Germain. O zagueiro do FC Barcelona investiu na Ligue 1 por meio de sua holding esportiva, a Kosmos, e, em parceria com a Enjoy Television, levará o torneio para o território espanhol por três temporadas.

Para aproveitar a estreia de Messi no novo clube diante do Remis, Piqué aceitou abrir o sinal da transmissão no canal da Twitch de Ibai Llanos, streamer espanhol que é uma celebridade no país e possui 7.4 milhões de seguidores na plataforma. E foi um sucesso.

Com Llanos e a Twitch, o duelo registrou uma média de 343 mil espectadores e um alcance de mais de 2 milhões de espanhóis únicos. Já o canal de televisão espanhol Telecinco, que também transmitiu a partida, atingiu 2.214.000 de pessoas e uma quota de participação de 18.6%. A audiência total foi de impressionantes 6.7 milhões, fazendo com que o debute do argentino tenha se tornado a partida da liga francesa mais vista na história da Espanha.

Esta foi a primeira vez no país que o mesmo conteúdo foi transmitido ao vivo em duas plataformas diferentes simultaneamente.

Este é o segundo investimento de peso feito pela Kosmos envolvendo o broadcasting últimas semanas. Um deles foi a compra dos direitos da Serie B (segunda divisão do futebol italiano) para a Espanha e para mercados internacionais, como a região dos Bálcãs, além de Grécia, Chipre, Bulgária e América Latina. Em junho, a Kosmos adquiriu os direitos da Copa América e levou para a Twitch.

Compartilhe