Futebol

Santos e WTorre avançam para construção da “Nova Vila Belmiro”

Futura arena do clube terá capacidade para 30 mil torcedores

Santos e WTorre avançam para construção da “Nova Vila Belmiro”

25 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

O Santos se reuniu com a WTorre e deu mais um passo para a construção de uma futura arena do clube com capacidade para 30 mil torcedores. O encontro serviu para renovar um memorando de entendimentos para dar continuidade às conversas relacionadas ao projeto arquitetônico e às questões financeiras que envolvem o novo estádio. Nos bastidores, ele foi batizado de “Nova Vila Belmiro”.

De acordo com o Santos, foram discutidos a readequação dos custos do projeto devido ao aumento de matérias-primas como o aço, e a realocação da parte administrativa do clube.

A reunião contou com as presenças do presidente Andres Rueda, o vice-presidente José Carlos Oliveira, e dos membros do Comitê de Gestão Dagoberto Oliva Rafael Leal e Vitor Sion. Também participaram Luis Davantel, CFO da WTorre S.A., Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento, e Luiz Otávio do Amaral Alves, Diretor de Novos Projetos e Negócios da companhia.

“Nós entendemos a ansiedade do torcedor, mas a nova arena é um projeto que impactará a realidade do clube por muitas décadas, então não podemos ter pressa. Desde janeiro, já conseguimos avançar em muitos pontos importantes, e isso me dá a certeza de que a Nova Vila Belmiro sairá do papel. A WTorre é a empresa certa para estar ao nosso lado nesta empreitada”, disse Andres Rueda, presidente do clube.

“A renovação do memorando reforça nosso compromisso em buscar o melhor modelo de negócios para todas as partes envolvidas no projeto: o clube, a WTorre e o torcedor santista. Grandes avanços foram feitos, e estamos empenhados em entregar um projeto à altura da grandeza do Santos”, acrescentou Luis Davantel, CFO da WTorre S.A.

Compartilhe