Futebol

SBT repassa à TV Cultura transmissão da Europa League

A emissora paulista sublicenciará os direitos até a temporada 2023/2024

SBT repassa à TV Cultura transmissão da Europa League

16 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

A TV Cultura anunciou um acordo para transmitir a Europa League. A emissora paulista sublicenciará os direitos que pertencem ao SBT e é válido até a temporada 2023/2024.

A partir de 16 de setembro, serão 14 partidas ao vivo, sempre às quintas-feiras, às 17h, além da final da competição. Pelo acordo, o SBT só transmitirá o torneio a partir da fase de quartas de final, simultaneamente com a Cultura. O negócio também fará com que as duas emissoras transmitam também a final da UEFA Conference League, competição recém-criada pela entidade europeia com o terceiro escalão de times.

“O interesse crescente pelo futebol europeu e a importância da modalidade no nosso universo esportivo fazem da chegada da Liga Europa à grade de programação da emissora, de certa forma, a coroação de todos os esforços que temos feito nesse sentido, de ter uma presença forte no segmento”, disse o diretor de Esporte da TV Cultura, Vladir Lemos.

Nesta temporada, a competição terá grandes representantes das principais ligas europeias, incluindo Leicester e West Ham (Premier League); Lazio e Napoli (Série A Tim); Lyon e Olympique de Marselha (Ligue 1); Bayer Leverkusen (Bundesliga); Real Sociedad e Betis (LaLiga); além dos eliminados precoces da Champions League.

A TV Cultura, que irá contar com a narração de Marco de Vargas e comentário de Arnaldo Riberio, vive uma fase de crescimento no meio esportivo. Há dois anos que a emissora tem buscado investir em transmissões. Além da Liga Europa, a Cultura mostra o NBB, a Fórmula E e a Fórmula Indy, entre outras competições.

Compartilhe