Futebol

Serie A segue Premier League e LaLiga em veto para Eliminatórias da CONMEBOL

Futebol italiano também apoiará os clubes que não enviarem jogadores para as partidas das seleções em setembro

Serie A segue Premier League e LaLiga em veto para Eliminatórias da CONMEBOL

26 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

A Serie A italiana decidiu seguir o mesmo caminho que a Premier League LaLiga, e vetar alguns atletas de atuarem por suas seleções em setembro.

Nesta quarta-feira (25), a entidade que representa o futebol italiano divulgou um comunicado informando que também não vai liberar jogadores para determinadas nações que disputarão as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar.

Segundo a nota, a Serie A vai apoiar os clubes que não quiserem ceder seus jogadores para viagens a países que estão na lista vermelha da Itália, ou seja, que seria obrigatório o cumprimento de um período de quarentena em um retorno após os jogos. Para a liga, os dez dias de quarentena causariam “disparidade na competição”.

A medida impediria mais dois nomes da seleção de Tite: Alex Sandro e Danilo, ambos da Juventus. Eles se juntariam a outros nomes da equipe, como Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Gabriel Jesus, Raphinha, Roberto Firmino, Richarlison, Casemiro, Éder Militão e Matheus Cunha. O Brasil enfrenta o Chile (2 de setembro), Argentina (5 de setembro) e Peru (9 de setembro).

O veto foi imposto a países que se encontram na lista vermelha. Nela estão Brasil, Argentina e diversos países africanos.

Algumas federações, incluindo a Conmebol, assim que a medida foi anunciada pela Premier League, acionaram a Fifa para que a entidade assuma o assunto e consiga as liberações. Gianni Infantino se manifestou sobre o assunto por meio de uma nota oficial, pedindo solidariedade e destacando que a liberação dos atletas é uma questão de grande importância.

Compartilhe