Um dos principais nomes da nova geração do surf feminino brasileiro, a paulista Sophia Medina renovou o seu patrocínio com a Rip Curl, agora em seu primeiro contrato profissional da carreira. O novo vínculo é de três anos e garante à atleta toda a estrutura para alcançar o seu objetivo principal de disputar o Circuito Mundial Feminino da World Surf League (WSL), em busca da vaga no Women’s Championship Tour, a elite da modalidade.
Aos 16 anos de idade, Sophia teve seu primeiro contrato de patrocínio com a Rip Curl ainda em 2017, renovou como amadora em 2019 e segue os passos do irmão mais velho, Gabriel Medina, que é patrocinado pela marca desde 2009. Ela chega na fase profissional de sua carreira como grande vitoriosa na sua trajetória como surfista amadora, sendo a atual bicampeã brasileira sub16 e também a campeã nacional sub18, além de faturar duas vezes o Circuito Paulista Feminino.
“A Sophia sempre foi uma grande aposta nossa, desde muito nova. Já a acompanhávamos antes mesmo de começar a competir e em 2017 resolvemos selar essa relação e investir no desenvolvimento de sua carreira rumo ao surf profissional. Ela vem amadurecendo muito nos últimos anos, tanto física quanto psicologicamente. Passou de criança à adolescente e nesse ano começa a transição para surfista profissional. Estamos preparando-a para se tornar o rosto feminino da marca no Brasil”, anuncia Fernando Gonzalez, gerente de marketing da Rip Curl no Brasil.
“Estou super empolgada pelo futuro profissional com a Rip Curl ao meu lado. Uma marca que sabe o caminho para revelar campeões no surf. Vou fazer o meu melhor para representar a marca do melhor jeito que posso, dentro e fora d’água, como sempre tentei fazer. Esse patrocínio me dá motivação por acreditarem no meu potencial”, reforçou Sophia.
Sophia, desde muito jovem, tinha apoio da marca, de origem australiana, e que Gabriel Medina assinou seu contrato de patrocínio com a Rip Curl em julho de 2009, aos 15 anos de idade, ainda como surfista amador.