Indústria

The Last Dance? Manchester United anuncia retorno de Cristiano Ronaldo

Reviravolta no acordo fez o atacante português fechar com o clube que atuou de 2003 a 2009

The Last Dance? Manchester United anuncia retorno de Cristiano Ronaldo

27 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

Apesar da forte especulação envolvendo o Manchester City, Cristiano Ronaldo teve uma reviravolta em sua situação e foi anunciado como reforço do Manchester United. Sendo assim, após 12 anos, o português está de volta ao clube onde se tornou um dos melhores do mundo e alcançou o status de ídolo.

O retorno de CR7 logo agitou as redes sociais. Curiosamente, diversos pedidos de uma produção no estilo “The Last Dance”, que retratou a última temporada de Michael Jordan no Chicago Bulls.

Pelo acordo, a Juventus receberá até € 20 milhões pelo passe do atacante, que assinou com os Red Devils por duas temporadas.

“O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a acordo de termos pessoais, visto e médico. Cristiano, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, ganhou até agora mais de 30 troféus importantes durante sua carreira, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões da Uefa, quatro Mundiais de Clubes, sete títulos de ligas nacionais e a Eurocopa por Portugal, seu país natal”, divulgou o United em comunicado.

Contratado como uma joia do Sporting em 2003, aos 18 anos, Ronaldo se transformou em CR7 no Old Trafford, ao se tornar o grande craque de uma geração que fez história sob o comando de Sir Alex Ferguson. No gigante inglês, Cristiano atuou até 2009 e marcou 118 gols em 292 jogos.

Em 2009, tornou-se então dono da contratação mais cara da história do futebol ao assinar com o Real Madrid. O português ficou por quase uma década na Espanha antes de buscar um novo desafio na Juventus.

No futebol italiano, CR7 continuou brilhando e faturou cinco títulos com a camisa da Juve nas últimas três temporadas.

Compartilhe