Redes Sociais

TikTok cria campanha para enaltecer presença feminina no universo gamer

A rede social tem parceria com a plataforma musical Resso e faz parte do projeto "Gaming Hits"

TikTok cria campanha para enaltecer presença feminina no universo gamer

29 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

O TikTok lançou a campanha #EssaMinaÉDima, que tem como principal objetivo enaltecer a presença feminina no universo gamer. A rede social tem parceria com a plataforma musical Resso e faz parte do projeto “Gaming Hits”, realizado pela própria Resso e também por Final Level e Universal.

A campanha, que será veiculada até a próxima terça-feira (31), terá uma página dentro do TikTok criada especialmente para a ação. A página reunirá vídeos de gameplay de criadoras de conteúdo da Resso e de influenciadoras digitais da Final Level, além de um carrossel que destaca as criadoras de conteúdo do próprio TikTok.

Para completar, a página é embalada pela música “Na Base”, primeiro single do projeto “Gaming Hits”, com participação de Baiano, Leo Santana e Kawee, e clipe estrelado pela apresentadora de e-Sports e influenciadora digital Nyvi Estephan. Na página, há ainda um botão de ativação para criação de conteúdo com a música, que leva os usuários para a página da canção no TikTok.

“Estamos bastante animados com o lançamento do ‘Gaming Hits’, que não só proporciona uma conexão genuína dos universos gamer e de música, mas passa uma mensagem de diversidade e empoderamento. A ideia da campanha #EssaMinaÉDima é amplificar ainda mais as vozes das mulheres gamers na plataforma”, disse Gui Barbosa, líder de parcerias de gaming do TikTok na América Latina.

Atualmente, a presença de mulheres gamers no TikTok tem ganhado força, com alguns nomes se destacando no cenário nacional, como Thaiga (7.7 milhões de seguidores), Mii (5 mi), FunBabe (1.5 mi), Milena Moreno (1.4 mi), Nyvi Estephan (1.2 milhão) e Natasha Panda (1.1 milhão). Além disso, a plataforma tem transmitido campeonatos femininos, entre eles Girrrls League CSGO, GirlPwr Valorant e Spike Ladies Valorant.

Compartilhe