Indústria

Tokens impulsionam novo momento comercial do Atlético de Madrid

Clube desenvolveu uma produtora interna de conteúdo e se aproximou dos seus fãs internacionais

Tokens impulsionam novo momento comercial do Atlético de Madrid

24 de agosto de 2021

3 minutos de Leitura

O Atlético Madrid foi um dos primeiros clubes de futebol do mundo a lançar tokens no aplicativo Socios.com. E os efeitos deste embarque cedo na tendência estão sendo super positivos.

Prova disso, é que os tokens $ATM são um sucesso também no mercado internacional, oferecendo não somente uma nova frente de receitas, mas um incremento de sua base de fãs no exterior e um consumo ainda maior dos seus conteúdos fora da Espanha.

Importante destacar que os tokens podem ser trocados entre fãs e comerciantes na plataforma, enquanto esses ativos digitais também dão a oportunidade de participar de algumas decisões do clube, interagir uns com os outros e receber promoções ou experiências exclusivas.

“Historicamente, o Atlético Madrid tem sido muito bom em engajar as pessoas localmente. Atualmente, temos mais de 130 mil sócios no clube. Sabemos quem eles são e estamos nos engajando totalmente com eles. Mas à medida que nos tornamos maiores, especialmente nos últimos 10 anos, vimos um desafio global. Precisávamos levar nossa paixão, nosso DNA e nossa marca para nossos fãs internacionais”, disse o diretor comercial do Atleti, Iñigo Aznar, durante um evento.

Pelo pelo app Socios.com, os detentores de tokens participam da vida cotidiana do clube. No Atlético de Madrid, por exemplo, os fãs podem escolher o design do ônibus do time ou decidir qual jogador deve participar das perguntas e respostas nas redes sociais. Neste sentido, o clube também tem evoluído na geração de conteúdo para ter para si estes novos fãs.

“Durante a pandemia lançamos o Atleti Studios, uma produtora interna. Às vezes não é tão fácil alcançar seus fãs diretamente, mas por meio desse ecossistema, estamos chegando mais perto de nossos fãs e podemos nos comunicar mais diretamente do que poderíamos por meio de uma plataforma de mídia social tradicional”, acrescentou Aznar.

Tendo se tornado rapidamente um dos clubes mais populares no Socios.com, o Atlético de Madrid já estava percebendo um impacto significativo com a adoção de tokens em um estágio inicial. No entanto, depois de ganhar o título de LaLiga Santander na temporada passada, esse crescimento acelerou.

“Vencer LaLiga trouxe um efeito enorme na marca. Depois de ganhar o título, vimos um aumento incrível em nossos tokens, o que mostra o potencial de oferta. Estimulado por este sucesso, o clube continuará explorando como usar seus tokens para estabelecer um relacionamento melhor com os torcedores internacionais. Por meio de uma narrativa de alta qualidade, o objetivo é explicar a história e os valores do clube para os fãs estrangeiros, ao mesmo tempo que ouve esses fãs para opinar sobre algumas decisões”, finalizou o executivo.

Compartilhe