Indústria

TropiCaos é a mais nova organização do eSports brasileiro

Equipe aposta em alto foco competitivo no Free Fire e entretenimento genuinamente apoiado na cultura da brasilidade

TropiCaos é a mais nova organização do eSports brasileiro

24 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

A TropiCaos é a mais nova organização de esportes eletrônicos. Com investimento inicial de R$ 1 milhão, ela tem como objetivo exaltar a cultura da brasilidade no ecossistema de eSports, seja na disputa dos campeonatos de Free Fire, no lifestyle com peças de roupa exclusivas, ou mesmo na geração de entretenimento. O time chega tendo como sócios Rodrigo Martinez, Lucas Pegoraro, João Gabriel e Matheus Teixeira.

“Nosso objetivo é ser uma organização vencedora e acolhedora, que dissemina elementos da cultura nacional, criando valores que permitem o desdobramento de negócios dentro do universo de entretenimento e do Esport”, disse Rodrigo.

Para reforçar essa identidade brasileira, a marca TropiCaos faz referência às tradicionais carrancas, escultura mística com forma humana ou animal, produzida em madeira e utilizada na proa das embarcações que navegam pelo Rio São Francisco para espantar maus espíritos.

O vídeo de apresentação da TropiCaos tem como ator e protagonista o MC Bin Laden, além de narração e música do cantor, rapper e compositor brasileiro, Fabio Brazza.

Em sua primeira atividade, a organização TropiCaos chega para a disputa da Série B da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire). A organização vai anunciar a escalação da equipe que vai disputar a competição, além da sua gaming house, já instalada para acomodar equipe e staff. A equipe técnica será formada por treinador, analistas, psicólogo, nutricionista e preparador físico.

“Paralelo à formação da equipe para a disputa da LBFF, estamos formando uma diversificada rede de influenciadores e desenvolvedores de conteúdo para geração de entretenimento em todos os canais da TropiCaos. Nas próximas semanas vamos anunciar os primeiros nomes que reforçam e representam nosso compromisso de elevar a cultura da brasilidade no cenário do eSports”, acrescentou Rodrigo.

Compartilhe