A rede blockchain DigitalBits ampliou seu investimento no futebol italiano. Após assumir o lugar da Qatar Airways no espaço máster da camisa da Roma, a marca estará nas mangas da camisa da Inter de Milão. A imprensa italiana cita um acordo “de vários anos” por um total de € 85 milhões.
O logotipo da empresa de blockchain estará nas camisas dos times masculino, feminino e em todas as categorias de base do clube. A DigitalBits servirá como criptomoeda global oficial da Inter, com a Zytara Labs, dona da marca, assumindo a categoria de banco digital global oficial do time.
Além disso, a Zytara integrará sua tecnologia bancária ao aplicativo oficial da equipe com o intuito de criar “uma experiência de compra imersiva com a marca” para os usuários. Dessa forma, o aplicativo da Inter permitirá acesso a produtos baseados em criptografia e se tornará a principal forma de os fãs comprarem ingressos para os jogos do time em casa.
A Inter também usará a DigitalBits com o objetivo de integrar e aceitar a criptomoeda XDB para pagamentos no Estádio San Siro, bem como na loja on-line e em lojas físicas do clube. Por fim, o clube usará a tecnologia para criar cartões de jogadores digitais e tokens não fungíveis (NFTs).
“Este acordo reflete o compromisso da Inter em definir o padrão global de excelência tecnológica. Embora as experiências com o digital sejam vitais para todos os clubes esportivos, nossa parceria visa mais alto. Aproveitando o banco digital da Zytara e a tecnologia de blockchain, seremos capazes de aumentar nosso alcance global para um público mais jovem e com experiência digital”, disse Alessandro Antonello, executivo-chefe corporativo da Internazionale.
O acordo com a DigitalBits segue uma aposta do clube em tecnologia blockchain. Em julho, a Inter assinou com a plataforma Socios.com, da Chiliz, como patrocinadora máster depois de 26 anos com a Pirelli no espaço principal do uniforme.