Indústria

Band anuncia compra dos direitos da Mega Rampa

Emissora anunciou acordo para transmitir evento nos EUA e série sobre a modalidade

Band anuncia compra dos direitos da Mega Rampa

03 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Band e o BandSports anunciaram que exibirão a Mega Rampa, evento em que os competidores saltam de uma rampa de 24 metros de altura. Ele acontece no dia 10 de outubro Anteriormente transmitido pela Globo, a prova é uma referência entre os praticantes de skate.

A Mega Rampa foi construída pelo brasileiro Bob Burnquist, ícone mundial do esporte e maior medalhista da história do X Games, no quintal de sua casa. Como aquecimento, o programa Show do Esporte, da Band, transmitirá também uma série sobre skate ao longo das próximas semanas. O “Skate Overall” irá ao ar já neste domingo (5).

“São dez episódios contando a história e a evolução do skate, conteúdo idealizado pelo Bob, referência absoluta no skate mundial. É um grande privilégio poder levar a série e a Mega Rampa para o nosso público”, comentou Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band e do BandSports.

Segundo Bob Burnquist, a ideia do seriado é desmistificar o skate a partir do instante em que mostra a trajetória da modalidade até ser inserida no cronograma olímpico.

“Muita gente só conhece o park e o street, que foram as modalidades apresentadas na Olimpíada, por isso eu pensei em fazer esse trabalho para explicar que o skate vai muito além: ele é cultura, música, família e toda uma nação. Estamos muito felizes pela oportunidade de poder contar essa história de forma mais ampla, falando de corrimão, step up, transições, vert, quarter pipe e vários obstáculos diferentes”, disse Burnquist.

Além das 11 semanas de exibição da série e da Mega Rampa, a Band revelou também que promoverá a modalidade por meio de reportagens especiais, boletins e cobertura digital nas redes sociais de todo o grupo de comunicação.

Sobre a rampa, a estrutura está instalada em um complexo esportivo que abriga outros obstáculos de formatos e tamanhos diferentes, em um terreno de mais de 50 mil metros quadrados. Com a velocidade na descida, os esportistas voam sobre um vão de mais de 20 metros. Entre os atletas confirmados, além do anfitrião, estão o brasileiro Rony Gomes, o francês Edouard Damestoy e o americano Elliot Sloan.

Compartilhe