Indústria

Brahma embarca no ‘Galvão? Diga lá, Tino!’ para incentivo à segunda dose da vacina

Galvão Bueno se junta a antigo parceiro de transmissão para convocar pessoas a manterem a vacinação em dia

Brahma embarca no ‘Galvão? Diga lá, Tino!’ para incentivo à segunda dose da vacina

21 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

Após uma primeira ação com os clubes patrocinados, a Brahma convocou Tino Marcos e Galvão Bueno para reforçar sua campanha de incentivo à segunda dose da covid-19.

“Galvão?”. “Diga lá, Tino”. “Bora tomar a segunda dose?”. É com esse alerta divertido nas redes sociais que os dois amigos iniciam a conversa sobre a vacinação. Vale lembrar que, segundo dados do Ministério da Saúde, de 20 de agosto, mais de 8,5 milhões de cidadãos não retornaram para se vacinar mesmo já estando liberados para isso.

A iniciativa com Galvão Bueno e Tino Marcos, ambos já vacinados, é mais um passo da campanha a #BrahmaPelaVolta, criada para mostrar para as pessoas a importância de completar a imunização – todo o cachê do narrador foi doado Casa do Zezinho, em São Paulo.

No início dessa convocação, Tino participou de vídeo da marca para anunciar mais uma convocação, mas, dessa vez, não para algum jogo ou competição, mas sim para a vacina. A jogadora Formiga e o ex-jogador Denilson também fazem parte da história. A ação tem criação do draftLine – estúdio interno de conteúdo da Ambev – e da Mutato, que faz parte desse hub.

A ação ainda se desenrolou nos gramados, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, nas partidas entre Santos x Bahia (dia 11), Fortaleza x Atlético-MG e Fluminense x São Paulo (12) e Sport x Internacional (13). Enquanto alguns times voltaram para o segundo tempo um pouco antes do tempo, os demais “atrasaram” o retorno. Tudo isso para mostrar que, para vencer qualquer partida e garantir o melhor resultado, é fundamental voltar para o 2º tempo. Ou melhor, para a 2ª dose. Assim, quando o time “atrasado” retornou ao gramado, os jogadores mostraram uma faixa com a mensagem: “Estamos todos escalados para o 2º tempo. Para vencer a covid-19, volte para a segunda dose”. A conversa sobre o tema ainda se desenrolou nas redes sociais das equipes e da marca.

Compartilhe