Futebol

Brahma utiliza futebol para mostrar a importância da vacinação contra a Covid-19

Marca ressalta como o retorno para o segundo tempo, ou melhor, para a segunda dose é crucial para garantir o resultado

13 set, 2021

Brahma entrou em campo de vez, agora, de uma maneira diferente: para incentivar os brasileiros a tomarem a segunda dose da vacina contra a covid-19. A iniciativa inusitada teve início na partida entre Santos x Bahia, neste sábado (11), e seguiu nos duelos de domingo (12), entre Fortaleza x Atlético-MG e Fluminense x São Paulo.

Enquanto alguns times voltaram para o segundo tempo um pouco antes do tempo, os demais “atrasaram” o retorno, gerando um certo estranhamento nos torcedores e em quem acompanhava o duelo. Mas tudo tinha um significado: mostrar que, para vencer qualquer partida e garantir o melhor resultado, é fundamental voltar para o 2º tempo. Ou melhor, para a 2ª dose. Assim, quando o time “atrasado” retornou ao gramado, os jogadores mostraram uma faixa com a mensagem: “Estamos todos escalados para o 2º tempo. Para vencer a covid-19, volte para a segunda dose”. A conversa sobre o tema ainda se desenrolou nas redes sociais das equipes e da marca.

“Com a #BrahmaPelaVolta, estamos buscando conscientizar os brasileiros da importância de voltar para segunda dose da vacina e completar a imunização contra o Covid-19. Só vamos conseguir atingir as metas de vacinação com a participação de toda a população”, disse Gustavo Castro, diretor de marketing de Brahma.

Além da ação nas partidas do Brasileirão, Brahma convocou influenciadores e celebridades para ajudarem nesse movimento de incentivo à segunda dose da vacina contra a covid-19. Convidados pela marca, Caio Castro, Arthur Picoli, Gizelly Bicalho, entre outros, deixaram as redes sociais a partir da última sexta-feira (10) para mostrarem como é importante não se ausentar em momentos decisivos. Logo ao retornarem, neste domingo (12), as celebridades fizeram uma grande convocação para seus seguidores completarem a imunização contra o covid-19.

A iniciativa ainda traz uma campanha com a participação do jornalista Tino Marcos, a jogadora Formiga e o ex-jogador Denilson. A ação tem criação do draftLine – estúdio interno de conteúdo da Ambev – e da Mutato, que faz parte desse hub.

Segundo dados do Ministério da Saúde, de 20 de agosto, mais de 8,5 milhões de cidadãos, que já foram convocados, não retornaram para se vacinar. Para reforçar a importância da volta à vacinação, a marca se uniu aos clubes do futebol em um movimento de conscientização, e a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro contou até com momentos especiais.