Indústria

Catar estreia na F1 este ano e fecha acordo válido por dez temporadas

Etapa substitui prova que seria realizada na Austrália e terá naming right da Ooredoo

Catar estreia na F1 este ano e fecha acordo válido por dez temporadas

30 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 confirmou, nesta quinta-feira (30), que o Catar receberá o seu primeiro Grande Prêmio em novembro. A prova ocorrerá no Circuito Internacional de Losail e assume a etapa da Austrália, antecedendo as provas na Arábia Saudita e em Abu Dhabi. A categoria também confirmou que a empresa de comunicações Ooredoo, que é também patrocinadora do PSG, terá o naming right da corrida.

A etapa no Catar entrará de maneira oficial no calendário da F1 em 2023 e ficará, no mínimo, até 2033. Apesar de uma série de corridas canceladas este ano, como em Cingapura, Canadá, Japão e China, a categoria está definida para completar uma temporada recorde de 22 rodadas este ano.

“Estamos muito felizes em receber o Catar no calendário da Fórmula 1 nesta temporada e no longo prazo a partir de 2023. A Federação de Automobilismo e Motociclismo do Catar e as autoridades locais foram incríveis e se mexeram com enorme velocidade para garantir a corrida nesta temporada em Losail, famosa por receber a MotoGP”, disse Stefano Domenicali, o diretor-executivo da F1.

“Há um desejo forte do Catar em estender a mão à Fórmula 1 e, no curso deste processo, a visão para uma parceria longa foi discutida e acordada por um período de dez anos. O passo dado de ajudar a F1 em 2021 para uma estratégia de longo prazo foi curta e simples, e a visão da F1 em ser uma demonstração para o Catar após a Copa do Mundo de 2022 foi a força motriz por trás deste longo acordo. Como parte deste acordo de longa duração, as discussões continuarão em relação à sede do GP a partir de 2023, com detalhes a serem informados em outro momento”, destacou a F1, em comunicado.

Compartilhe