Atletas

CBF e Assaí usarão premiação de “Jogador do Mês” do Brasileirão para doar alimentos

Atleta premiado poderá escolher instituição para receber dez toneladas de alimentos

CBF e Assaí usarão premiação de “Jogador do Mês” do Brasileirão para doar alimentos

22 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

Detentora dos naming rights do Brasileirão desde 2018, a rede atacadista Assaí ampliou sua parceria com a CBF para realizar uma ação social. A premiação #CraqueAssaí de “Jogador do Mês” disponibilizará dez toneladas de alimentos para que o contemplado possa doar a uma instituição de sua preferência em um dos 23 estados (mais o Distrito Federal) em que a rede possui lojas.

A estreia da ação ocorreu na semana passada, com o atacante Hulk, do Atlético-MG, que foi escolhido como o “Jogador do Mês” de agosto. Nascido em Campina Grande (PB), ele selecionou uma das instituições parceiras do Assaí na Paraíba.

Para a escolha do “Jogador do Mês”, a CBF convida um time de jornalistas mensalmente. Após a apuração da votação dos jornalistas e comentaristas selecionados, vence quem somar mais pontos.

De acordo com a rede atacadista, a iniciativa segue em linha com ações do Assaí de combate à fome no país e ainda fazem parte de um plano que totaliza R$ 5,5 milhões em alimentos que serão distribuídos ao longo de todo o ano em todo o território nacional. Somente no primeiro semestre de 2021, foram doadas 220 toneladas em todo o Brasil, o que equivale a quase meio milhão de pratos de comida (457 mil refeições), para as comunidades em situação de vulnerabilidade.

Compartilhe