Atletas

CBF e Assaí usarão premiação de “Jogador do Mês” do Brasileirão para doar alimentos

Atleta premiado poderá escolher instituição para receber dez toneladas de alimentos

22 set, 2021

Detentora dos naming rights do Brasileirão desde 2018, a rede atacadista Assaí ampliou sua parceria com a CBF para realizar uma ação social. A premiação #CraqueAssaí de “Jogador do Mês” disponibilizará dez toneladas de alimentos para que o contemplado possa doar a uma instituição de sua preferência em um dos 23 estados (mais o Distrito Federal) em que a rede possui lojas.

A estreia da ação ocorreu na semana passada, com o atacante Hulk, do Atlético-MG, que foi escolhido como o “Jogador do Mês” de agosto. Nascido em Campina Grande (PB), ele selecionou uma das instituições parceiras do Assaí na Paraíba.

Para a escolha do “Jogador do Mês”, a CBF convida um time de jornalistas mensalmente. Após a apuração da votação dos jornalistas e comentaristas selecionados, vence quem somar mais pontos.

De acordo com a rede atacadista, a iniciativa segue em linha com ações do Assaí de combate à fome no país e ainda fazem parte de um plano que totaliza R$ 5,5 milhões em alimentos que serão distribuídos ao longo de todo o ano em todo o território nacional. Somente no primeiro semestre de 2021, foram doadas 220 toneladas em todo o Brasil, o que equivale a quase meio milhão de pratos de comida (457 mil refeições), para as comunidades em situação de vulnerabilidade.